quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A igrejinha lá no pé da serra


Literalmente uma “igrejinha no pé da serra”, distante 150km da sede do município de Juara, região de divisa com o município de Nova Bandeirantes, na localidade conhecido com vários Nomes, Gleba Japuranã, PA. Vale do Arinos, Brilho do Sol ou até no sentido pejorativo como “o lugar onde o Judas perdeu as botas”.

Mas neste lugar longínquo e isolado há uma igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira, onde o verdadeiro azeite de Deus flui e se reúne um povo que não se preocupa em andar 10, 15 ou 20 quilômetros em uma moto, rasgando as sinuosas e esburacadas estradas serra abaixo ou acima, levando mulher e filhos, com o único objetivo de adorar a Deus.

Nas minhas andanças para pregar o evangelho, estive lá duas vezes este ano e no próximo final de semana estarei voltando lá pela terceira vez. Como não poderia deixar de ser, vamos fazer um rally, vamos de moto, para ter a mesma experiência que os cristãos que ali cultuam a Deus.

Meu pastor regional, Eudes Nascimento Barbosa, esteve lá no ultimo fim de semana e me trouxe a informação que uma grande festa está sendo organizada para nos receber e que pessoas de diversas igrejas e de muitas distancias devem se reunir para ouvir a voz de Deus e ver o seu trabalhar.

Confesso para os irmãos, que ali naquele lugar, quando estive pela primeira vez e conheci pessoas que realmente se sacrificam para ficar perto de Deus, pessoas que não medem esforços para cultuar a Deus, resolvi fazer uma oração as Deus e a Ele pedi: “Pai, eu quero ir nas igrejas onde outros pregadores não querem, onde não há ostentação mas há adoração, onde o evento não me torna famoso mas me leva mais próximo de ti, onde as pessoas não estão preocupadas com a aparência, com a roupa, com o sapata ou a versão da bíblia do pregador, mas se preocupam em ouvir a tua palavra, Pai, eu quero ir a igreja que a maioria dos pregadores não fazem nem questão de conhecer.” E desde então, tenho conhecido igrejas como aquela, que marcou o meu ministério e que mais uma vez poderei estar lá para dar um abraço no pastor Josimar, cumprimentar a pastora Carmem e cada um dos irmãos que ali congregam.

Na ultima convenção estadual da CONEMAD-MT, aprendi com meu pastor presidente José Fernandes Correia Noleto, não esquecer as origens e valorizar a cada passo durante a caminhada, principalmente os momentos em que as coisas estavam difíceis, fortalecendo com isso a nossa fé. Fui agraciado por Deus por conhecer esta “igrejinha no pé da serra” e este povo sofrido que não mede esforços para servir a Deus.

Na Paz do Mestre!

Presbítero Cido Silva
Igreja Assembleia de Deus, Ministério de Madureira em Juara – MT

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos