quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Aprendendo a adorar com um leproso (Mateus 8. 1-3)

8.1 Quando Jesus desceu do monte, grandes multidões o seguiam.
8.2 Então veio um leproso e, ajoelhando-se, disse: Senhor, se quiseres, podes purificar-me.
8.3 Jesus estendeu a mão e o tocou, dizendo: Quero; sê purificado. No mesmo instante ele foi purificado da lepra.

Neste artigo vou utilizar a bíblia tradução Almeida Século 21.

Introdução
Esta passagem acontece logo após Jesus subir ao monte e ensinar aos seus discípulos no chamado “sermão do monte”, a multidão que seguia o Mestre se posicionou a sua volta e ouvia seus ensinamentos. Ao terminar seus ensinamentos Jesus desce do monte e se depara com alguém que esperava o momento certo para aproveitar a melhor oportunidade de sua vida de receber a sua cura. O encontro não foi por acaso ou engano, foi algo planejado por aquele leproso que tinha naquele encontro a sua única alternativa para vencer seu maior pesadelo.

O leproso havia adquirido a doença ao longo de sua vida, ele não havia nascido com aquela doença fatal, mas acredito eu que em um determinado dia ele se deparou com algumas manchas avermelhadas na pele, as pessoas começaram a olhar pra ele de uma forma diferente, pois era um dos sintomas da lepra, uma doença que destruía vidas e sonhos naquela época.

Um dia aquele homem teve que encarar seu maior pesadelo, foi até o sacerdote, conforme Levitico 13.9, para tirar a duvida se Áquila era mesmo à lepra. O diagnóstico do sacerdote foi algo que literalmente acabou com a vida daquele homem, a palavra final era que seu problema era lepra e de agora em diante ele teria que viver em um leprosário, do lado externo da cidade.

De um momento para outro sua vida havia acabado, longe da família, longe dos amigos, longe do trabalho, longe do templo, longe de tudo e de todos, isolado no meio de outros na mesma situação tendo os sonhos e projetos caídos por terra. Lv. 13. O leproso, que tem feridas, vestirá roupas rasgadas, andará descabelado, cobrirá o lábio superior e clamará: Impuro, impuro.

Um dia aquele leproso ficou sabendo de um homem chamado Jesus, que aparecendo por ali e que muito diziam que Ele era o filho de Deus, que Ele fazia milagres e sinais e que podia resolver o seu problema. O leproso não poderia mais entrar na cidade, não poderia se encontrar com Jesus, mas Jesus estava fora da cidade em um monte, talvez até próximo de onde ele vivesse, esta era uma oportunidade que o leproso não podia perder de jeito nenhum.

Meu querido leitor, não perca esta oportunidade, Jesus está passando agora e te dando a oportunidade de ter sua história e a sua realidade transformada. Observando a aproximação daquele leproso, descubro três passos fundamentais para receber o teu milagre.

Você quer ter seus sonhos restaurados, sua vida mudada, quer que um milagre aconteça? Aprenda com este leproso como chamar a atenção de Jesus.

Primeiro passo: Se aproximar;
Muitas pessoas estavam ali, junto de Jesus, ouvindo ele ensinar algumas delas devem ter andado dias, semanas e até meses atrás de Jesus e não receberam nenhum milagre. Aquele leproso me ensina uma lição, pois ele não queria apenas estar junto, ele queria fazer parte, ele queria ser contado como um daqueles que sentiram o agir de Deus.

Eu passo com este estudo para profetizar na sua vida que você não vai só receber o milagre, você vai viver o milagre, você vai ser o milagre, para tanto, esqueça tudo que os outros falam, esqueça os pessimistas, os negativistas, esqueça suas duvidas e se aproxime de Jesus hoje em busca do teu milagre, pois Ele tem milagre pra você.

É de um milagre que você precisa? É de Algo impossível??? Aproxime-se de Jesus agora!

Segundo passo: Adorar;
A segunda coisa que eu vejo este leproso fazer de forma diferente da multidão foi a adoração. Enquanto muitos ouviam com toda a reverencia, com toda a religiosidade, como muitos ainda fazem até os dias atuais, o leproso foi alem, ele se prostrou aos pés de Jesus e o adorou, era como se dissesse: “Eu posso até continuar leproso, mas meus olhos viram o filho de Deus.”.

Meu querido irmão e leitor deste artigo, adore ao Senhor pelo teu milagre, pela tua vida, pela tua família, pela tua vitória. Jesus não está buscando religiosidade, formalidade, não! Ele busca verdadeiros adoradores, aqueles que o adorem em espírito e em verdade!

Adore ao Senhor, continue louvando... é no teu louvor e na tua adoração que Ele vai liberar o milagre sobre a tua vida.

Terceiro passo: Aceitar sua vontade;
Por ultimo, não pude passar desatento por algo que aquele leproso fez e estava de acordo com os ensinamentos de Jesus que acabara de falar sobre a preocupação com as coisas materiais, em Mateus 6.33 Ele havia instruído “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.”, o leproso havia aprendido muito bem, agora ele preferiu adorar, de joelhos ele reconhece a grandeza do Mestre e em sua simplicidade acrescenta: “Senhor, se quiseres, podes purificar-me.”.

Nos dias atuais vejo pessoas preocupadas demais com as coisas matérias, com as próprias vontades, é o carro novo, é casa nova, é o dinheiro na conta... Jesus continua dizendo: “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.”.

Deixe de colocar a tua vontade em primeiro plano, aceite a vontade de Deus para tua vida e ele mudará sua história e sua realidade ainda hoje. Você quer receber mais de Deus??? Então experimente fazer mais pra Ele e Ele fará muito mais por você!

Conclusão.
Querido leitor, aproveite o dia de hoje, que chamamos de presente para colocar estes ensinamentos em pratica na tua vida, aproxime-se de Jesus, adore-o e aceite a vontade dEle para tua vida e então prosperarás.

Não deixe Deus em segundo plano na tua vida, mas entregue teus planos nas mãos dEle que ele os realizará, como diz Provérbios.”16.3 Entrega tuas obras ao SENHOR, e teus planos serão bem-sucedidos.”.

Que Deus te abençoe ricamente em Cristo Jesus.
Pb. Cido Silva

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos