quarta-feira, 11 de março de 2015

Para quem está nas mãos de Deus nada está perdido (Atos 12. 1-19)

Introdução
Esta mensagem que Deus colocou no meu coração me fez sair um pouco da história desta prisão do ponto de vista humano e, me fez entrar no âmbito espiritual, trazendo com isso lições que podemos aplicar no dias de hoje. Esta mensagem é especial para você que está passando por situações ou circunstancias que te levam a crer que tudo está perdido, que o barco já afundou, que não tem mais saída e a derrota está batendo a sua porta. Eu passo com esta mensagem para dizer que nem tudo está perdido para quem está nas mãos de Deus, que nem tudo está tão perdido ou é tão impossível que Deus não possa resolver. “Marcos 10.27b Pois para Deus tudo é possível.”.

Talvez hoje você não acredite mais, talvez até você esteja duvidando que as coisas ainda podem dar certo na tua vida, mas mesmo assim eu quero dizer pra você que quando tudo parecer perdido e sem solução, ainda assim Deus reserva algumas surpresas pra você e neste texto nós vamos identificar pelo menos três delas, a primeira é:

Quando tudo parece perdido, Deus acredita em você (V 1-5)
Tiago havia sido morto e Pedro estava apenas chegar sua hora, olhando com os olhos humanos, estava perdido, não havia saída, mas a prisão de Pedro, ao contrário do que todos pensavam não serviria para exaltar o nome de Herodes. O nome de Deus seria exaltado e o Herodes seria humilhado novamente!

Analisando os versículos 01, 02 e 03 vejo que o diabo, usando a pessoa do rei Herodes planejava um mal muito grande contra a vida de Pedro e da igreja, mas quando o diabo planeja algo grande, Deus nos surpreende e realiza algo tão grande que só Ele pode fazê-lo.

No versículo de numero 04, me deparo com a narrativa que até parece à vida de algumas pessoas que estão aqui hoje, as coisas estão ruim, estão piorando e a tendência é piorar ainda mais. O inicio do versículo dias que Pedro foi detido, não contente apenas com a detenção dele, Herodes manda agora que ele seja preso em uma cela úmida e fria, como se não bastasse e temendo que alguém viesse e o libertasse, o rei manda então que dezesseis soldados, divididos em quatro guarnições de quatro cada. Mas se você acha que é tudo, não se engane, a parte final do versículo mostra que o rei ainda teve a brilhante idéia de mate-lo preso e quando passasse a páscoa o executaria.

Neste momento acredito que o próprio Deus fica em pé no seu trono para ver algo que chama a sua atenção, o versículo 05 descreve que Pedro estava preso, mas que a igreja orava a Deus com insistência por Ele. Hoje, Deus está de pé no trono, olhando por você que não abaixa a cabeça e desanima, mas continua orando com insistência.

Observando o versículo cinco eu aprendo que existe alguns quesitos para uma oração ser bem sucedida, 1º A igreja orava, é preciso ter união, reunir forças e orar em conjunto, veja o que diz Mateus 18.19 Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem em pedir acerca de qualquer questão, isso lhes será feito por meu Pai, que está no céu. 2º é preciso insistir e persistir na oração, o próprio Jesus nos ensinou isso em Lucas 18.7 E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite clamam a ele, mesmo que pareça demorado em responder-lhes? 3º é preciso ter objetivo em sua oração, a igreja orava por Pedro.

Meu querido leitor, hoje Deus está olhando para você e vendo as provas que você estava passando, talvez você não acredite mais que dá pra vencer, talvez naquele dia a igreja estivesse achando que não tinha mais solução para Pedro, mas o Deus de Pedro é o mesmo que nós servimos e Ele hoje manda te dizer, acalme teu coração meu filho e minha filha, estou mandando o anjo que libertou Pedro, para libertar você também, mas se ainda assim não der certo e vou ai pessoalmente entregar a vitória em tuas mãos!

A segunda surpresa que Deus reserva pra você nesta noite é:

Quando tudo parece perdido, Deus envia seu anjo (V 6-15)
Ora, enviar um anjo pra te ajudar não é nenhum problema, pois a minha bíblia diz em Apocalipse que Deus tem milhares de milhares e milhões de milhões deles trabalhando a seu favor. E não fique atemorizado achando que as forças do mal vão prevalecer contra tua vida, pois quando Lúcifer foi expulso do céu ele levou consigo a terça parte dos anjos e sabe p que isso quer dizer??? Isso me prova na palavra que a cada demônio que o inferno enviar para te destruir, deus tem dois anjos celestiais prontinhos para guerrearem pela tua vitória.

O versículo seis aponta que Pedro dormia tranquilamente, isso demonstra a atitude de que confia totalmente no Senhor como diz o salmista no Salmo 37.5 Entrega teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará. A segunda parte do versículo mostra a situação em que Pedro dormia, acorrentado com duas correntes, uma em cada mão, presas à parede, um soldado de cada lado e outros dois do lado de fora da porta. Impossível sair, não é? Pois está é a especialidade de meu Deus, Ele é o Deus do impossível.

O versículo sete mostra um anjo do Senhor vindo ao encontro de Pedro quando ele menos esperava, sabe o que eu aprendo com isso? Não se preocupe com sua prova, o socorro virá de onde você menos espera e na hora que você menos esperar. Quando o anjo chega ao lado de Pedro, ele toca no prisioneiro e as algemas caem, assim, sem assim nem menos, isso só me prova que ele não precisa de chave, de porta aberta, ele precisa apenas de uma necessidade para operar o milagre.

No versículo oito, antes de sair da cela o anjo manda ele vestir suas roupas, calças suas sandálias e não esquecer de pegar a capa. Sabe o que isso significa pra você hoje? Significa que Deus tem todo cuidado pelos seus, significa que Ele está atento e que tudo que você perdeu durante suas provações ele vai restituir, Deus hoje está restituindo emprego, casamento, família, dinheiro perdido e até aquilo que você deixou de ganhar Ele vai restituir.

No veiculo de numero nove, Pedro sai da cadeia sem compreender o que está acontecendo, com isso ele me ensina que as coisas de Deus não são para serem compreendidas, são para serem obedecidas.

No versículo dez, o anjo se afasta de Pedro assim que ele está livre, ou seja, o anjo de Deus estará do seu lado enquanto você precisar.

Nos versículos 12 a 14 mostra um Pedro livre, saindo da prisão e indo até a casa de Maria, mãe de João. Ele bate na porta e uma moça chamada Rode que estava de porteira ao vê-lo se assusta a em vez abrir a porta corre pra dentro para chamar os outros e o deixa esperando. Irmão, aprenda um segredo, se Deus não está abrindo a porta que você está batendo, fique de fora, pois Ele não que você entre.

Não se preocupe, sua prova vai acabar e você será exaltado.

Quando todos acham que tudo está perdido, Deus te exalta (V 16)
Enquanto Pedro está na porta da casa de Maria batendo esperando que alguém o atenda, lá dentro os irmãos que estavam orando para que ele fosse liberto estão tendo certa discussão, pois Rode, a porteira, entra dizendo que Pedro estava batendo na porta. Eu fico imaginando os comentários e contextualizando acho que alguém deve ter dito: “Tá loca menina, Pedro está na cadeia preso, dificilmente ele sairá de lá.”.

Hei meu querido, Deus vai levar você na presença de amigos e adversários, dos que acreditam e dos que não acreditam, Ele vai te exaltar na presença de todos, para que todos saibam que Ele é Deus, o Deus do impossível. Oi seu tempo de exaltação e vitória está chegando, assim como Pedro dormia na cadeia, pode dormir tranqüilo, pois a caneta que escreve o roteiro da sua história está nas mãos de Deus e Ele está escrevendo uma história de vitória pra você!

Conclusão.
Meu querido leitor, não se preocupe, não se desespere, seja fiel e espere no Senhor, pois como disse o profeta Isaias no capitulo 64 versículo 4 “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu outro Deus além de ti, que agisse em favor daquele que nele espera”. Ele está atento à sua situação e seus ouvidos estão voltados ao seu clamor. A sua vitória é só questão de tempo e o tempo de Deus está quase chegando em tua vida.

Na paz do Mestre,
Pb. Cido Silva

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos