quinta-feira, 26 de maio de 2016

A luz que faz a diferença. Devocional diário


O salmo 129 é uma obra prima alfabética, uma espécie de acróstico dividida em vinte e duas estrofes, o versículo primeiro já detém todo o tema do salmo, que gira em torno de que o segredo da verdadeira felicidade é fazer a vontade do Senhor, expressamente revelada em sua palavra. Por questão de conhecimento vou acrescentar aqui que este salmo é o mais capitulo da bíblia, contendo cento e setenta e seis versículos.

Fazendo menção do versículo 105, podemos então entender o que muitas pessoas pelo mundo afora tem feito de errado para viver uma situação verdadeiramente aterrorizadora. Quando o salmista alerta que a palavra de Deus é luz para o caminho e lâmpada para os pés ele está dizendo que é impossível você caminhar por um caminho escuro e chegar ao destino desejado e que, fazemos isto quando o deixamos fora de nossas decisões, sim isso acontece!!! Tomamos decisões sem consulta-lo quando escolhemos a esposa, o marido, a casa onde vamos morar, a empresa onde vamos trabalhar, o curso que iremos cursar na faculdade e até onde investimos nosso dinheiro.

Conheço dezenas de casos de casamentos acabados e outros que foram restaurados a partir do momento que permitiram que a palavra de Deus fosse luz no caminho. São as escolhas mal feitas que causa complicações para o resto da vida, como é o caso do jovem que escolhe a namorada ou o namorado pura e simplesmente pela aparência e depois de algum tempo casado descobre que só a aparência não resolve, é o serviço escolhido sem consultar a Deus e que depois de algum tempo se torna uma verdadeira cadeia ou talvez até uma fonte de dívida, o que era para ser uma fonte de renda, agora é exatamente o contrario.

Talvez você até tenha se identificado com algumas das situações descritas aqui nesta mensagem, por isto quero aproveitar e fazer uma pergunta: Você já observou que o que você decidiu buscando ao Senhor e mediante uma resposta dEle, tem dado certo até os dias de hoje?

Você gostaria que suas decisões fossem acertadas? Que as coisas acontecessem pra você? Gostaria de viver um tempo de lucros e não de prejuízos? Gostaria de viver em paz com seu marido, sua esposa, seus filhos? Então aproveite esta oportunidade e aprenda o segredo do Salmo 119.5 “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para o meu caminho.”.

Todas as decisões que você tomar e todos os caminhos que você percorrer na clareza da verdadeira luz que emana da Palavra de Deus, prosperarão, serão bem sucedidos, você viverá um tempo de sucessor, paz, benção, prosperidade e acima de tudo um tempo no qual a presença de Deus será a marca mais importante em tua vida, sob a luz de Deus, tudo que você colocar as mãos prosperará.

Que Deus te abençoe rica e poderosamente em Cristo Jesus.
Cido Silva

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos