sábado, 28 de maio de 2016

Ele ouviu a tua oração – Meditação diária

II Reis 20.5 “Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR.”.
Lucas 1.13 “Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.”.

Hoje eu começo o dia falando, ou escrevendo, para você que ora há muito tempo e parece que a sua resposta não chega, parece que Deus não está te ouvindo, também pra você que orou uma única vez com fé e depositou aos pés de Deus a sua suplica. Os dois textos que eu usei como base para esta meditação relatam fatos que aconteceram em épocas bem distintas, uma envolve um rei, Ezequias e, o outro um sacerdote, Zacarias.

No primeiro texto, ao receber a noticia que havia contraído uma doença que o mataria, imediatamente Ezequias vira-se para a parede e fala com Deus, o rei não pede para ser curado, mas para que Deus se lembre que ele sempre lhe fora fiel e obediente, como se quisesse dizer: “Deus, faça-se a tua vontade em minha vida e, já que vou morrer, quero entrar no céu.”.  O interessante é que em momento algum Ezequias pediu para que Deus o curasse.

No segundo texto somos levados a crer que o casal Zacarias e Isabel oraram muito a Deus, pediram muito para ter um filho, mas a oração “não surtiu” muitos resultados aos olhos humanos e o filho nunca chegou, os dois ficaram velhos e o que antes, ainda dava para pelo menos ter esperança, agora se tornou impossível.

O fato é que um dia, “um dia”. Esta é uma palavra profética para tua vida, querido leitor: “Um dia!” e este “um dia” já está quase chegando para você!  Um dia Deus levanta alguém para dar o recado à Ezequias e também a Zacarias. Para o Rei, Deus trouxe o profeta Isaias que adentrou aos aposentos do moribundo rei e disse: “Deus ouviu a tua oração, Deus viu tuas Lágrimas, Deus te curará, Deus te dará mais quinze anos de vida, Deus te livrará das mãos dos teus inimigos, tu e o teu povo!”. Com o sacerdote foi diferente, ele é sorteado e entra no templo para queimar incenso, lá dentro, ao lado do altar está o anjo Gabriel, aquele que assiste diante de Deus e, ele vai logo dizendo: “Zacarias, não temas! Deus ouviu a tua oração e a tua mulher Isabel terá um filho!”. Aleluias!!!

Nós servimos um Deus que manda anjo, que manda profeta para dizer que ouviu a oração daquele que clama com fé, podem passar anos, podem passar meses, mas a verdade é que Ele ouve a nossa oração e no momento certo entra com providencia.

Deus hoje não levantou um profeta, Deus hoje não levantou um anjo, Deus hoje trouxe você até esta página para te dizer: “Eu ouvi a tua oração e, aquilo que tudo pedistes eu estou preparando exatamente do jeito que você pediu, fica em paz, não temas, não se preocupe, este tempo que você esperou não que dizer que eu não tenho te ouvido e sim que eu estava trabalhando em silencio para fazer o teu milagre acontecer!”.

Tome posse desta palavra, guarde ela no teu coração, pois Deus ouviu a tua oração e em um tempo muito breve todos verão e se alegrarão com o que Ele está fazendo por ti!


Na paz do Mestre,
Pb. Cido Silva.

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos