segunda-feira, 30 de maio de 2016

Jesus quer estar contigo – Meditação diária.

Marcos 6.51 a “E subiu para o barco, para estar com eles...”

Talvez hoje você esteja se sentindo triste e sozinho, achando que todos fogem de você e que ninguém quer ou gostaria de estar perto de você, mas hoje também, eu estou passando para te dizer que Jesus, o Cristo, o filho do Deus vivo, gostaria de estar perto de você, do seu lado, na sua companhia e não que Ele queira isso por algo mais, não! Ele apenas que estar do seu lado, junto com você, fazendo parte da tua vida.

Este texto de marcos, capitulo 6, versículo 45 em diante nos mostra algumas coisas interessantes, a primeira é que Jesus obriga os discípulos a entrarem no barco, ele não entraram por vontade própria, até porque conheciam o mar da Galileia e sabiam que aquele lugar era passivo de grandes tempestades que já havia custado a vida de muitas pessoas e quem sabe de muitos amigos ou até familiares deles. Jesus obriga porque Ele queria dizer o mesmo que o Espirito Santo coloca em meu coração para te dizer hoje: “Estou te obrigando a passar por ali, porque quero te tornar bem sucedido onde outros fracassaram! Porque quero te faze prosperar exatamente onde outros afundaram!”. Aleluias!

Outra coisa que observo é que eles remaram em torno de nove horas e percorreram uma distancia de 180 estádios, que trocando por nossa unidade de medida mais conhecida daria em torno 4.500 metros, ou seja, eles remaram, remaram, a noite caiu, a tempestade chegou, a madrugada com seu frio insuportável veio e eles ainda estavam na terça parte da viagem. Jesus queria mostrar para eles o mesmo que quer mostrar para você hoje: “Enquanto eu estiver fora do barco, fora da tua vida, as coisas não vão caminhar direito, vocês não terão forças suficientes para vencer as tempestades, mas, calma!!! Eu estou chegando!”.

No meio do vento, da chuva, das ondas crescentes, do frio insuportável eis que aparece Jesus caminhando sobre as aguas e surpreende os discípulos. É no meio desta luta que você está passando, desta prova que está tirando sua paz e sua alegria que Jesus vai aparecer e te surpreender! Aleluias! Achou que teu barco ia afundar? Não vai! Acalma teu coração, Jesus está chegando aí!

O que mais chama a minha atenção neste texto é que Marcos foi taxativo em escrever no versículo 48 que Jesus ia passar adiante, ou seja, Ele não entraria no barco, mas os deixaria ali no meio do mar revolto. Os discípulo vendo o Mestre passar não hesitaram e chamaram a atenção dEle e ele então veio para o barco. Chame a atenção de Jesus hoje e Ele virá em teu socorro.

Quando Jesus chega ao barco Ele nota que todos estavam desesperados demais e assim não dava para fazer o milagre, então Ele acalma os discípulos, primeiro Ele acalma a tempestade interior e mesmo sem dizer nenhuma palavra o mar revolto se acalma, o vento forte cessa tudo volta ao normal. Hoje Jesus está passando, chame a atenção dEle, Ele irá te acalmar e fazer o milagre que você tanto precisa.

Não se preocupe não temas, Jesus está chegando à tua vida e onde ele chega, chega a bonança, chega a calmaria, chega o milagre, chega a paz e chega a benção!

Tome posse da vitória, em nome de Jesus, o Cristo!


Na paz do Mestre,
Pb. Cido Silva

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos