quinta-feira, 26 de maio de 2016

Meditação Diária: Ele acalma as tempestades

Salmos 89:9 Tu dominas o ímpeto do mar; quando as suas ondas se levantam, tu as fazes aquietar.

O autor do Salmo 89 chama-se Etã. De acordo com Abraham Meister, esse nome significa: “(Deus é) constância, persistência”. Não foi por acaso que esse Salmo, que fala da aliança eterna de Deus com Davi, foi escrito por um homem com esse nome. Uma das frases que ouvi e mais gosto de lembrar é: “Às vezes Deus acalma as tempestades, às vezes ele acalma o marinheiro, outras, ele ensina a nadar.” E lendo este texto do salmo 89, vejo que o salmista já estava falando sobre o que veremos nos evangelhos no conhecido episódio em que Jesus acalma a tempestade no mar da galileia.

Hoje eu quero trazer uma palavra profética que o Espírito Santo de Deus coloca em meu coração, sabe esta tempestade que está vindo de encontro com sua vida, sua família, sua empresa, seus negócios seu casamento? Sabe esta onda que teima em tentar afogar os seus projetos, em fazer o barco de seus sonhos submergir? Com apenas uma palavra Ele as faz aquietar. Fique em paz, não há tempestade que possa derrotar ou destruir aquele que tem Jesus no barco.

Conte hoje a Deus os seus problemas, conte a Ele suas dores, suas dificuldades, mostre a Ele que o vento está soprando contra, que a tempestade está vindo com ímpeto contra tua vida, que as ondas estão quase te sufocando, entregue o controle nas mãos dEle, deixe ele tomar conta e então no final da prova poderás dizer como o salmista disse: “Tu dominas o ímpeto do mar; quando as suas ondas se levantam, tu as fazes aquietar.”

Não tente enfrentar esta tempestade sozinho, pois ela pode e vai destruir tudo aquilo que você levou uma visa inteira para construir, saiba que há alguém esperando apenas que você aceite sua ajuda para entrar no seu barco, para tomar o leme e te guiar em paz e tranquilidade entre as tempestades que se levantam tentando te destruir no dia a dia. Quando Jesus está em nosso barco, ou seja, em nossa vida, não devemos ter medo, pois ele dissipa toda tempestade.

No episódio da tempestade descrito por Marcos no capitulo 4, os doze discípulos, dois quais sete eram pescadores, conhecedores daquele lago e exímios navegadores não conseguiram resolver a situação com suas próprias habilidades. Apesar de seus recursos, seu conhecimento e treinamento, o barco que estavam, agora era sacudido e invadido pelas ondas do mar. Estavam impotentes diante do poder da natureza. Eles nada podiam fazer para evitar que se afundasse.

Confiar em Deus é entregar o barco do nosso ser, ao comando de Jesus Cristo, o nosso salvador. Lembre sempre, com ele no barco, ainda que venham as tempestades, ele tem o poder de calar o vento e o mar.

E eu quero encerrar esta mensagem de hoje com uma palavra que vai acalmar a tempestade que você está passando hoje: Quando os recursos humanos não podem mais ajudar, quando tudo parece perdido, quando não há mais solução, ainda há a palavra de Jesus. É ele quem determina o final. O Mestre nos mostra que este mundo físico e palpável, pode ser subjugado pelo poder da fé.

Na paz do Mestre
Pb. Cido Silva

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos