quinta-feira, 26 de maio de 2016

Meditação Diária: O Senhor te fez para vencer

1 Samuel 17.36 “O teu servo venceu o leão e o urso, e assim será com este incircunciso filisteu, como se fosse um deles, pois desafiou os exércitos do Deus vivo!”

Esta frase foi dita por Davi um pouquinho antes de partir para uma luta ferrenha que decidiria o destino do povo de Deus e selaria de vez o seu nome na galeria dos heróis de Israel. O interessante era que agora Davi não enfrentaria nenhum leão e nenhum urso, ele duelaria com o gigante Golias, um bem treinado e capacitado herói de guerra dos filisteus, um guerreiro que só o nome já fazia tremer as fileiras do exercito do povo de Deus, ao ponto que nem pensassem em ataca-lo enquanto desfilava defronte dos dois exércitos acampados.

A atitude do jovem Davi me chama a atenção pois ele agora estava diante de algo muito maior e mais temível que um urso ou um leão, e esmo assim ele afirma que venceu os obstáculos e que venceria este também, sabe o que isto demonstra? Demonstra que Davi tinha fé em Deus e coragem para enfrentar os problemas.

Muitas vezes são exatamente estes dois fatores que nos falta, ou apenas um deles para determinar a tua vitória. Não adianta nada ter fé em Deus se não tiver coragem para enfrentar o problema, da mesma forma que não adianta nada ter coragem de enfrentar o problema e não tem fé em Deus que vai vencer. Hoje, aprenda esta lição, combine estes dois fatores, levante a cabeça e tome posse da sua vitória.

Davi também está mostrando que muitos problemas que você passou ninguém viu, ninguém estava do seu lado quando você enfrentou o leão, ninguém estava perto para te aplaudir quando você derrotou o urso, mas Deus olhava por você, Deus te deu a vitória e agora este gigante que se levanta na sua frente, em forma de um problema, é só uma oportunidade de colocar em pratica o treinamento que você teve diante dos ursos e leões da vida.

Se você está na fase de enfrentar o urso, enfrento o urso e Deus te dará vitória, se você está na fase de enfrentar leões, enfrente os leões e Deus te dará vitória, mas lembre-se de uma coisa, o leão e o urso não vieram para te matar, para te vencer, para te destruir, eles vieram pra te fortalecer para enfrentar o Golias, para vencer o Golias e para ser mais que vencedor.

Para finalizar, quando Davi derrubou Golias ele sacou a espada e cortou-lhe a cabeça, com esta afirmação eu compartilho uma lição com você, sempre que enfrentar um problema, destrua ele, acabe com ele, não deixe-o pela metade, pois ele pode voltar e acabar com você. Levante a cabeça, tenha fé e coragem para enfrentar seus problemas e Deus te dará a vitória.

Que Deus te abençoe rica e poderosamente em nome de Cristo Jesus.

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos