quinta-feira, 26 de maio de 2016

O dia da vitória está chegando - Devocional diário


Eu particularmente gosto muito do salmo 30 e é claro que a segunda parte do versículo cinco é um dos textos mais citados das escrituras, ao ponto de se tornar um verdadeiro chavão em muitos estudos, pregações e aconselhamento que ouvimos. Eu porem gosto de observar a obra toda em seu conjunto, pois para o choro durara apenas uma noite inteira e a alegria chegar ao amanhecer, é necessário observar os demais pontos e anotações de Davi neste salmo.

Iniciando já no versículo primeiro vemos Davi falando em exaltar ao Senhor por tudo aquilo que Ele fizera em sua vida, hoje vivemos dias em que as pessoas esquecem muito facilmente tudo aquilo que Deus faz por elas, caindo assim no campo da ingratidão e fechando com esta atitude outras portas que Deus planeja abrir em suas vidas.

O segundo versículo fala de um Deus pronto para ouvir e responder as nossas orações, assim como o salmista clamou e Ele respondeu, sempre que clamarmos ao nome do Senhor, Ele se apressa em vir em nosso socorro.

Talvez você esteja vivendo dias negros e difíceis, dias em que parece que tudo vai afundar, com o salmista não foi diferente, ao observarmos atentamente o versículo de numero três veremos uma auto avaliação de Davi dizendo que sua situação era tão complicada que se sentia à porta da sepultura, mas Deus entrou com providencias e reverteu o quadro que ele estava vivendo, assim como está fazendo com você neste exato momento! Aleluias!

O versículo quatro aborda um assunto que gosto muito de falar, ele fala de louvar, de exaltar o nome santo de Deus, nõ pelo que Ele faz ou fez, mas pelo que Ele é. Precisamos parar um pouco por esta busca desenfreada e avaliar quais as condições e situações que buscamos ao nosso Deus, só na prova, na angústia, na dificuldade? Ou também o buscamos quando tudo vai bem para adora-lo pelo que Ele é?

O versículo de numero cinco começa dizendo algo muito interessante: “a sua ira dura um só momento”. Conheço pais que não perdoam filhos, filhos que não perdoam pais, marido a mulheres e mulheres à maridos durante anos, durante décadas por um “acontecimentozinho” banal, vivem uma vida inteira sem conseguir pedir perdão ou liberar perdão. Com Deus isso é totalmente diferente, Ele está pronto a perdoar, basta que nos arrependamos e peçamos perdão a ele. Uma vez confessado o pecado, o perdão é liberado imediatamente.

O salmista diz que o choro pode durar uma noite inteirinha, mas a alegria chegará assim que o dia amanhecer, eu quero usar esta frase como uma palvra profética em tua vida, o tempo do choro, da dificuldade, da prova , o período das portas fechadas está quase acabando e o dia da alegria, o dia da vitória, da benção e da prosperidade está raiando lá no horizonte de tua vida.

E é claro, eu não posso encerrar esta mensagem sem antes ressaltar o que o salmista observou e anotou no versículo seis: “Nunca mais vacilarei”. Davi com estas palavras está dizendo que ele entende que a escuridão e a tristeza da noite passada foram ocasionadas por algum vacilo que ele cometeu e está explicando para o Senhor que se depender dele, tristeza e escuridão nunca mais! No salmo 121, versículo três existe uma promessa a este respeito: “Ele não te deixará vacilar!”, portanto, entregue o teu caminho ao Senhor, confie nEle e Ele tudo fará.

Que Deus te abençoe rica e poderosamente em Cristo Jesus.
Pb. Cido Silva

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos