sexta-feira, 3 de junho de 2016

A cura do paralítico do Tanque de Betesda (João 5.1-9)

A cura do paralítico do Tanque de Betesda
Amados irmãos, hoje quero propor uma pequena meditação sobre a cura do paralítico do Tanque de Betesda, vamos aprender com ele a receber e viver o nosso milagre.

01 - Um doente
O paralítico do tanque já havia 38 anos que estava ali, não achava ninguém que o levasse até este tanque, pois existia uma grande concorrência, uma vez que existia em volta do tanque uma grande multidão de enfermos, cegos, coxos e paralíticos e não havia muito o que fazer, pois o anjo descia de tempos em tempos e não restava outra alternativa a não ser esperar a visita do anjo.

02 – Um propósito
O paralítico não desistia, estava ali firme em busca do seu milagre, da sua cura. Hoje temos livre acesso ao pai para buscar o milagre ou a cura que precisamos. Naquela época, naquele lugar e especialmente naquele tanque teria que ter muita paciência e esperar, dependendo do tipo de doença era impossível receber a cura, como era o caso deste paralítico, ele mesmo chega a afirmar isso no versículo de numero sete: “Não tem ninguém que me coloque no tanque”.

Ele naquele momento poderia estar em qualquer lugar, mendigando na rua esmolando na porta do templo ou mesmo em casa vivendo da misericórdia de outras pessoas, mas ele tinha o firme propósito de ser curado e estava no lugar certo e na hora certa em busca de um milagre.

Uma coisa é fato e disso não podemos fugir, para que certas coisas aconteçam em nossas vidas precisamos estar no lugar certo quando a oportunidade chegar.

Quantas vezes oramos, buscamos e esperamos uma resposta de Deus, mas ficamos acomodados e não saímos em busca do nosso milagre, se realmente desejamos o nosso milagre devemos sair da nossa comodidade e ir ao encontro de nossa bênção ou milagre.

03 – Ajuda
Não basta estar no lugar certo, devemos também esperar pelo tempo certo. O paralítico esperou trinta e oito anos e não desanimou. Nós, muitas vezes desanimamos porque pedimos algo e não aconteceu ou parece que está demorando muito e então tomamos a decisão errado, desistimos de buscar porque aos nossos olhos está demorando demais.

Através desta história Jesus está nos dizendo hoje: “É hora de voltarmos, renovarmos a esperança e espera com fé, pois Jesus, no tempo certo vai agir em nosso favor em nossa vida.”.

É preciso saber que aguardando pacientemente no senhor, devemos contar com a ajuda das pessoas certas, pois não é qualquer pessoas que irá nos ajudar a alcançar o nosso milagre. Mesmo havendo uma grande multidão ali naquele local, que talvez fossem até conhecidos do paralitico, ele até poderia pensar que alguém o ajudaria, como você que está lendo este texto há muito tempo espera ajuda de algum amigo, familiar ou irmão, mas esta ajuda nunca chegou para o paralítico e nem pra você. Entenda algo hoje meu irmão e minha irmã, “Hoje Deus está levantando pessoas que você nem conhece para vir em teu socorro, a tua ajuda virá de onde você menos espera!”.

Não perca o teu tempo contando seus problemas para pessoas que não podem fazer nada por você. Conte seus problemas para Jesus é Ele que te ajudará!

04 – A cura
O dia da cura do paralitico chegou, assim como chegara o dia do teu milagre! A cura do paralitico aconteceu mediante a obediência, os versículos oito e nove relatam que imediatamente aquele homem foi curado, tomou o seu lito e começou a andar. Ele esperava por um anjo, que nunca veio para ele, então ele entendeu que estava diante de alguém maior que o anjo e obedeceu cegamente a Jesus, mesmo sem saber ao certo quem Ele era.

Conclusão
Aprendemos hoje que devemos estar no lugar certo, na hora certa, esperar pelo momento certo e pela pessoa certa que é Jesus o Cristo, ser obediente e nunca desistir que a cura que a cura e o milagre ao tempo certo chegarão para cada um de nós!

Tudo que Jesus quer e espera de nós é que sejamos obedientes e nunca desistamos, pois mesmo que aos nossos olhos demore um pouco, o dia do nosso milagre chegará e eu hoje profetizo que o dia do teu milagre está nascendo na tua vida, hoje!




Esta mensagem é de autoria de Cristina Chaves minha esposa e adjutora no ministério!

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos