sexta-feira, 11 de novembro de 2016

A tempestade que traz vitória!

Atos 28.21a “Então eles lhe disseram: Nós não recebemos acerca de ti, carta alguma da Judéia.”.

A tempestade que traz vitória!
A história da viagem de Paulo à Roma começa no capítulo 27 quando ele é entregue aos cuidados do centurião Júlio, da coorte Augusta. Esta viagem se dá ao fim de um longo processo onde os judeus tentam de todas as formas acabar com a vida de Paulo e Deus desde o principio começa a levantar pessoas romanas ou a serviço de Roma para defender o missionário. Aqui está a primeira Palavra profética para você neste dia, da mesma forma que Deus levantou socorro para Paulo de onde ele menos esperava, hoje Deus está levantando socorro pra você de onde você menos espera. Calma aí, sua ajuda já está a caminho.

Paulo e colocado em um navio De Adramito, cidade de Misia, ainda no quarto versículo do capítulo quatro diz que “os ventos eram contrários”. Sabe este vendo contrario que está soprando contra sua vida? Fique tranquilo, é Deus enviando o vento dEle para começar tirar tudo aquilo que precisa ser arrancado antes da benção chegar. Guarde no seu coração esta pequena ilustração, você está andando em uma rua e de repente vê muitas nuvens escuras se “armando” no céu você pensa: “-vai cair a maior chuva, será um grande temporal”,  de repente começa soprar um vento forte e você então nota que o vento forte está levando para longe as nuvens escuras que se formavam no céu, que volta ficar azul e limpo novamente. Isso está acontecendo hoje na sua vida, no sentido espiritual, o vento contrario, a mando de Deus, está soprando para longe de você toda nuvem escura que se formava conta sua vida.



A viagem de Paulo continua e em determinado ponto, tudo parece estar perdido, pois além da “não pequena tempestade”, como descreve Lucas, agora o navio encalha em uma posição que era atingido e açoitado pelas fortes ondas e pelo mar enfurecido que destruíam a embarcação aos poucos. No meio do caos, Paulo tem uma palavra que apenas pessoas realmente firmadas na rocha tem. “Fiquem tranquilos, o navio vai afundar, mas nenhum de nós morrerá neste naufrágio.”. Embora tudo pareça perdido para você, para sua família, para seus negócios, para seu casamento, para sua vida financeira, para sua saúde, faça diferente hoje, levante sua voz e diga para todos ouvirem, que o seu Deus peleja por você e Ele não te deixará ser derrotado! Aleluias! Confie querido, Ele está preparando o seu socorro pra te tirar desta situação.

Quando Paulo se apresenta às autoridades,  à aqueles que o julgariam e decidiriam o que seria feito de dele, cria-se então um impasse, pois o processo, as cartas de acusação que diligentemente foram colocadas no mesmo navio que o traria para Roma, não havia chegado ao destino, é claro que não chegaram, pois Deus havia mandado a tempestade e com ela sepultado no fundo do mar todas as acusações que pendiam contra Paulo.  Depois que esta tempestade acalmar na tua vida, você vai entender porque que Deus permitiu que ela passasse!

O mesmo Paulo escreveu aos crentes da igreja de Roma, capitulo 8, versículo 1: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”, assim é contigo meu querido leitor, toda condenação, toda acusação que foi dita contra você está caindo por terra neste exato momento. Toda cilada do inimigo está perdendo a validade neste exato momento, fique tranquilo esta tempestade não é pra te ferir, derrubar ou destruir, mas para trazer o livramento de Deus que você precisa!

Receba o socorro e o livramento de Deus hoje, em nome de Jesus!


Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos