quinta-feira, 17 de novembro de 2016

A vitória está garantida

Jz. 6.16 “E o Senhor lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.”.

A vitória está garantida
O povo de Israel vivia uma situação difícil, tempos terríveis de escassez, fome, famílias destruídas e um inimigo cada vez mais crescente, que vinha, destruía, roubava, matava e depois fugia saqueando os produtos das colheitas dos israelitas. Hoje a vida de muitas pessoas que estão lendo este texto não tem sido diferente, pessoas que tem vivido sob constantes ataques do inimigo de nossa alma, que segundo Jesus, veio ao mundo com trens objetivos específicos: “matar, roubar e destruir.” João 10.10.

É normal nos dias de hoje convivermos com pessoas que são vitoriosas no amor, mas fracassam no profissional, que são bem sucedidos financeiramente, mas tem uma saúde frágil, um casamento arruinado, uma família destruída, outros que não conseguem prosperar e ainda tem aqueles que têm todas as boas qualidades, mas desistem dos sonhos, projetos e objetivos. Eu não sei em qual desse tipo de pessoa você se encaixa ou se teu problema não foi descrito aqui, só sei que Deus me trouxe até você hoje para te dizer que Ele vai ajuntar todos os teus inimigos e destruí-los todos de uma vez, como se fosse um só.

Se até hoje você sempre se achou incapaz, achou que não dava conta do recado, achou que os desafios sempre são grandes demais e se tornam muralhas intransponíveis à sua frente, permita-me liberar uma palavra da parte de Deus para tua vida hoje: Deus está entrando na peleja, aliás, Ele sempre esteve aí, só faltou você entregar esta peleja nas mãos do Senhor dos Exércitos, “pois Ele pelejará por você e você ficará calado contemplando a vitória.” Êxodo 14.14. Não se preocupe se o inimigo é grande, é mais poderoso que você, está melhor equipado, os inimigos de Gideão eram tantos que o escritor teve dificuldade de numera-los e limitou-se a dizer que “eram tantos como uma multidão de gafanhotos, que seus camelos eram tantos como a areia do mar”. Juízes 7.12.

Ainda que você esteja sozinho nesta luta, se você estiver sozinho com Deus, você já é maioria e inimigo algum terá capacidade de derrota-lo, a vitória já é tua, pois o nosso Deus é invencível na guerra e seu exercito é formado por miríades e miríades de anjos que lutarão em teu favor.

Gideão foi para a guerra e destruiu seu inimigo, venceu a batalha, receba esta palavra profética: Você também vencerá, levante a cabeça agora e comece a marchar para cima deste inimigo que te afronta e tenta destruir teus sonhos, roubar tua felicidade e matar teus projetos. O mesmo Deus que pelejou ao lado de Gideão, o mesmo Deus que criou a estratégia para Gideão, está ao teu lado neste momento, pleiteando a vitória junto contigo! Não tem como perder, não tem como ser derrotado, não tem como não dar certo, “pois maior é o que está conosco do que os que estão contra nós” 2 Reis 6:16.


Não se esconda como faziam na época de Gideão, mas saia para luta, encare os desafios, eles serão vencidos, você vencerá, o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus. Dt. 28.13.  Fique em paz, os teus inimigos estão caindo por terra hoje em nome de Jesus!!

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos