segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Deus mandará socorro pra você nesta crise.

1Reis 17:6: “E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro.”.
Deus mandará socorro pra você nesta crise.
Atualmente o nosso país e até mesmo o mundo vivem dias de crise, mas quando vemos esta crise que vai tomando conta e deixando muitas pessoas vivendo desanimadas, se tivermos um pouco conhecimento da bíblia, então poderemos entender que uma crise não é outra coisa senão o prenuncio de um agir muito grande da parte de Deus, vindo em socorro do seu povo. Esta palavra é profética pra você, desta vez não será diferente, o Senhor virá em socorro do seu povo e em teu socorro, esta crise não veio para te destruir, mas para mostrar o agir de Deus em tua vida.

Naquela época as coisas não eram diferentes, o próprio profeta Elias havia determinado, sob a permissão de Deus, que a seca tomasse conta daquela terra. A seca veio e com ela a crise chegou, a insuficiência de alimentos, as lavouras pereceram, os rebanhos definharam e a fome chegou àquela terra. Deus então surpreende o profeta e Diz, “esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão. E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.”

1 Reis 17:3-4. Deus está dizendo hoje, pra você: em qualquer canto que você for, você corre o risco de passar necessidade, mas se você for para onde estou mandando, lá tem sustento te esperando.

Meu querido, o Ribeiro de Querite era um pequeno riacho, que nascia nos montes de Efraim, e que existe até os dias de hoje e é chamado em árabe de el-Yabis, ele não era um grande rio, era apenas um pequeno riacho que não sucumbiu à seca, mas manteve-se correndo montanha abaixo, porque Deus tinha um profeta que precisava de suas águas.

Deus não mandou Elias para as margens de um grande rio, Deus o mandou para onde seria preciso um milagre para sustentá-lo, quando tudo estava seco, Deus faz um pequeno riacho continuar fluindo em meio a seca só para abençoar o seu profeta. É no meio dessa luta, desta crise, desta prova que você está passando que Deus vai usar coisas pequenas para mudar o rumo da sua história, Deus vai usar fatores que aos olhos humanos são impossíveis, pra trazer sustento e prosperidade até você. Mas, esteja no centro da vontade de Deus, pois é ali que Ele te sustentará.

Foi no meio de um país em crise, de uma economia comprometida e de uma população miserável, que Deus levou seu profeta para as margens de um pequeno riacho, a beira do deserto, mas que continuou fluindo para saciar sua sede e enviou corvos para trazerem pão e carne para o profeta, ao amanhecer a ao anoitecer, logo os corvos, que se alimentam de carne.



Deus estava desafiando o impossível, o improvável o inimaginável, só para que seu profeta não passasse por necessidades, este mesmo Deus está vindo em teu favor hoje, esteja no centro da vontade dEle e Ele te surpreenderá te enviando socorro de onde você menos espera.

Quem está no controle da situação é seu Deus, Ele permitiu que as coisas chegassem a este ponto, só pra te abençoar de uma maneira que Ele não poderia te abençoar se estivesse tudo bem.  Tome posse da tua vitória.

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos