II Reis 6.16 “Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles!”.
Quem aqui ainda não acordou em um dia em que tudo parecia que estava fora do lugar, a derrota parecia estar a sua porta e que naquele dia tudo daria errado? Assim começou aquele dia para Geazi, o secretário do profeta Elizeu ele se levanta e ao sair do abrigo onde pernoitaram, tem a triste surpresa de contemplar os montes ao derredor cheios de soldados e carros de guerra que o rei da Síria havia mandado para prendê-los e conduzi-los até o palácio. Geazi faz como a maioria de nós, entra em desespero e corre aos pés do profeta, que neste caso simboliza ou representa Deus e sem esperanças desabafa a Deus, explicando o grande problema que se levantava o horizonte.
A atitude que Geazi tomou, foi algo que chama a minha atenção, especialmente porque mesmo estando desesperado ele não fugiu, como muitos fazem e nem tentou encarar o problema sozinho, o “moço do profeta” não se entregou, não se deixou derrotar, mas correu para o profeta e expôs o seu problema! Não deixe hoje, esse problema que te aflige, que tira a tua paz, parecer maior do que o que ele realmente é. Lembre-se, por maior que seja seu problema, o seu Deus ainda é maior! Conte pra Ele o que tem tirado a sua paz e te causado esta amargura e Ele imediatamente criará a situação que vai mudar o teu cativeiro.
O profeta Elizeu se levanta e tranquilamente olha para a situação e tem uma palavra que traz calmaria no meio do mar revolto pela tempestade, Ele diz: Fique tranquilo, a vitória é nossa! Esta ideia parecia inconcebível ao moço do profeta, que continuava vendo um grande e poderoso exercito que os cercava e nada do socorro em seu favor. Calma meu irmão! Calma minha irmã! Ainda que você não esteja vendo, Deus já mandou o exercito celestial batalhar em seu favor para te livrar.
O profeta Elizeu profere uma simples oração, até porque não existe oração poderosa, poderoso é o Deus que atende a oração de quem tem intimidade com Ele. “Senhor, abra os olhos deste moço, para que ele veja o que estou vendo”, simples assim, sem nenhum ritual, nenhum objeto simbólico, apenas a oração e Deus abre os olhos do rapaz e então ele vê que continua cercado pelo exercito do rei da Síria, mas que um forte o poderoso exercito, equipado com carros e cavalos de fogo cercava o inimigo por todos os lados.

Receba o socorro de Deus hoje, em nome de Jesus.