sábado, 12 de novembro de 2016

O socorro de Deus está vindo em teu favor.

II Reis 6.16 “Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles!”.

O socorro de Deus está vindo em teu favor.
Quem aqui ainda não acordou em um dia em que tudo parecia que estava fora do lugar, a derrota parecia estar a sua porta e que naquele dia tudo daria errado? Assim começou aquele dia para Geazi, o secretário do profeta Elizeu ele se levanta e ao sair do abrigo onde pernoitaram, tem a triste surpresa de contemplar os montes ao derredor cheios de soldados e carros de guerra que o rei da Síria havia mandado para prendê-los e conduzi-los até o palácio.  Geazi faz como a maioria de nós, entra em desespero e corre aos pés do profeta, que neste caso simboliza ou representa Deus e sem esperanças desabafa a Deus, explicando o grande problema que se levantava o horizonte.

Vai me dizer que não é bem assim que acontece, quando tudo vai bem ficamos tranquilos e resolvemos a maior parte das coisas com nossas próprias forças, mas quando as coisas “azedam” corremos desesperados aos pés do Mestre, esperando encontrar nEle o socorro imediato. O dia de hoje está assim? Os problemas te cercaram? As lutas te sufocam? Calma aí! Eu tenho uma palavra da parte de Deus para você! Clame a Ele e Ele virá em teu socorro, entregue teu problema a Ele e deixe Ele agir em teu favor, pois a vitória já está garantida!

A atitude que Geazi tomou, foi algo que chama a minha atenção, especialmente porque mesmo estando desesperado ele não fugiu, como muitos fazem e nem tentou encarar o problema sozinho, o “moço do profeta” não se entregou, não se deixou derrotar, mas correu para o profeta e expôs o seu problema! Não deixe hoje, esse problema que te aflige, que tira a tua paz, parecer maior do que o que ele realmente é. Lembre-se, por maior que seja seu problema, o seu Deus ainda é maior! Conte pra Ele o que tem tirado a sua paz e te causado esta amargura e Ele imediatamente criará a situação que vai mudar o teu cativeiro.



O profeta Elizeu se levanta e tranquilamente olha para a situação e tem uma palavra que traz calmaria no meio do mar revolto pela tempestade, Ele diz: Fique tranquilo, a vitória é nossa! Esta ideia parecia inconcebível ao moço do profeta, que continuava vendo um grande e poderoso exercito que os cercava e nada do socorro em seu favor. Calma meu irmão! Calma minha irmã! Ainda que você não esteja vendo, Deus já mandou o exercito celestial batalhar em seu favor para te livrar.

O profeta Elizeu profere uma simples oração, até porque não existe oração poderosa, poderoso é o Deus que atende a oração de quem tem intimidade com Ele. “Senhor, abra os olhos deste moço, para que ele veja o que estou vendo”, simples assim, sem nenhum ritual, nenhum objeto simbólico, apenas a oração e Deus abre os olhos do rapaz e então ele vê que continua cercado pelo exercito do rei da Síria, mas que um forte o poderoso exercito, equipado com carros e cavalos de fogo cercava o inimigo por todos os lados.

O socorro de Deus chegou naquele momento para Geazi e para o profeta Elizeu e este mesmo Deus poderoso está enviando socorro para você, seja qual for a sua necessidade, seja qual for o seu problema e independente do tamanho do inimigo que te cerca e vem pra cima de você com a intenção de te amedrontar, te prender ou te derrotar.

Receba o socorro de Deus hoje, em nome de Jesus.

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos