terça-feira, 15 de novembro de 2016

O teu pouco nas mãos de Deus se tornará muito

João 6. 9 “Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?”.

Este texto merece atenção redobrada, pois, além da ressurreição de Jesus Cristo é o único que aprece nos quatro evangelhos e em cada um soma detalhes importantes que facilitam a sua compreensão e entendimento. O texto de João é o meu preferido e ele começa explicando que Jesus atravessa o Mar da Galileia, esta travessia tinha entre quinze e vinte quilômetros. Jesus deixa o povo do lado de cá e ao chegar do outro lado já havia uma grande multidão a sua espera e isso em uma época que não havia facebook, whatsapp e nem “orelhão telefônico”.

Mateus, Marcos e Lucas acrescentam que Jesus se retirou para um deserto com seus discípulos e ainda assim foi seguido por uma multidão de aproximadamente vinte mil pessoas. O Mestre começa a ensinar, a hora da refeição passa e de repente Ele para e pergunta para Felipe: “Onde compraremos pão para todas estas pessoas?”.  O Espirito Santo levou João a escrever que Ele sabia o que iria fazer, mas mesmo assim perguntou a Felipe para testá-lo. Talvez esta situação que você está passando hoje, esta decisão que você precisa tomar seja somente Deus testando você para ver o que você fará. Entregue nas mãos dEle e espere, pois Ele resolverá de um jeito que você ficará no lucro.

Veja a resposta de Felipe: “Nem duzentos dinheiros daria para que cada um recebesse uma fatia de pão!”, agora me responda: “onde Jesus perguntou para Felipe quanto custaria os pães?”. A preocupação do discípulo foi muito além do questionamento de Jesus, mas não se esqueça de uma coisa, preocupação é que nem cadeira de balanço, mantem você em movimento, mas não te leva a lugar algum. Tá preocupado por quê? O Mestre já tem a saída! Ele já te a solução! Não atrapalhe o seu agir em tua vida e as circunstancias mudarão rapidamente.

Aparece outro personagem, André e este diz que um jovem tinha consigo cinco pães de cevada e três peixinhos, o próprio André acrescente: “mas o que é isso para tanta gente?”. Mais uma vez aparece alguém tentando limitar o ilimitável poder do Cristo.  Então Jesus manda organizar o povo sentado em grupos distintos, até porque pra ter milagre, precisa ter organização. Se alguma coisa está bagunçada em tua vida, organize agora, pois o Mestre quer fazer um milagre que mudará a tua história para sempre!

Os cinco pães e três peixes do menino, de fato era muito pouco e aqui eu deixo uma palavra profética para tua vida, o pouco do menino nas mãos de Jesus se tornou em muito, se tornou em tanto que até sobrou, hoje, entregue o teu pouco nas mãos do Mestre que ele transformará em tanto, mas em tanto, que você nunca mais passará por esta dificuldade que está passando.

Receba esta palavra profética e a guarde em teu coração: “É no meio deste deserto que você está que Jesus tomará o teu pouco e te devolverá em abundancia! Pois quem entrega nas mãos do Senhor jamais ficará no prejuízo.”. Se prepare para viver um tempo de abundancia e fartura na tua vida sentimental, conjugal, financeira, familiar, profissional e na tua saúde.

Receba o muito de Deus na tua vida hoje!

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos