quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Se prepare para colher antes da hora e acima do esperado

Gn. 26.12 “E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava.”.

Se prepare para colher antes da hora e acima do esperado
Aquele tempo não era bom, o primeiro versículo deste capítulo descreve que havia uma grande fome na terra, a seca tomou conta e assolou aquela região, tornando terras férteis em terra árida, onde não dava para cultivar, criar o gado e automaticamente devastando tudo ao ponto que todos começaram a deixar aquela terra e procurar uma saída no Egito, o próprio Isaque começou a planejar também a sua mudança para o país vizinho.

No meio daquela crise, daquela seca, daquela fome, daquela situação difícil, Deus aparece a Isaque e fala com ele. Aqui está a primeira palavra profética de hoje para tua vida. É no meio desta crise, desta dificuldade, desta luta, que Deus virá tratar com você pessoalmente e te dar as coordenadas para passar este período e sair do outro lado cantando o hino da vitória!

Deus diz a Isaque, não saia desta terra, pois é aqui que eu vou te abençoar, é aqui que tenho planos para você e tua família.  Deus está falando contigo hoje: “as minhas promessas só podem se cumprir se você estiver no centro da minha vontade, por este motivo, não saia, não se afaste, fique debaixo da minha graça e da minha proteção, pois eu farei o teu nome ser exaltado!”. Isaque então obedece a Deus e começa a peregrinar por aquela terra devastada pela seca.

Um dia quando tudo parecia perdido, Isaque com muito trabalho, com muito suor, resolve cultivar aquela terra árida, eu acredito que muitos devem tê-lo criticado, tentado persuadi-lo à desistir do plano, mas Isaque devia olhar para as pessoas e dizer: “eu estou sob uma promessa de Deus, que disse que me abençoaria nesta terra, não desistirei, pois sei que quem prometeu é fiel para cumprir.”. Talvez hoje você esteja vivendo esta situação, talvez pessoas tentem de fazer desistir dos projetos de Deus para tua vida, não abaixe a cabeça, continue firme, pois Ele está contigo para te assegurar a vitória.

O texto diz que ele semeou e colheu naquele mesmo ano, o historiador Flavio Josefo conclui em seus escritos que ele semeou no segundo semestre e mesmo o trigo demorando oito meses para produzir, colheu no mesmo ano, cem vezes o que colheria em uma colheita normal. Deus não só multiplicou a sementeira, como também abreviou o tempo da colheita para Isaque, pois este decidiu obedece-lo.

Com você não será diferente, ouça hoje a voz de Deus que fala contigo e decida por obedecer ao Senhor, andar e viver no centro da vontade dEle, pois assim Ele fará as coisa acontecerem de forma diferente em tua vida. Permita-me deixar uma palavra profética para você: “Ainda este ano você colherá as bênçãos que pelas quais espera e tem orado, ainda este ano você receberá tudo aquilo que foi prometido por Deus na tua vida!”.
Está chegando para você, para sua família, para seus negócios um tempo de prosperidade, um tempo de paz, de bênçãos, de saúde, de felicidade um templo de viver os melhores sonhos de Deus para tua vida.

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos