domingo, 13 de novembro de 2016

Um Deus que cumpre o que promete!

Gênesis. 21.1 – “O SENHOR Deus visitou Sara, como dissera, e fez por ela como prometera.”.
Um Deus que cumpre o que promete!
O texto que conta a história da vida de Sara tem alguns detalhes que o torna singular, o primeiro deles é que a promessa feita a Abrão chegava também a ela, o segundo é que a promessa fora feita há vinte e cinco anos atrás, em uma época que já era difícil de realiza-la, mas a esta altura do campeonato já não era mais difícil, era impossível. Já o terceiro detalhe é que Sara não acreditara que a promessa se cumpriria e chegou a rir do anjo, escondida atrás da porta. Gn 18.12.

Imagine você que quando Abrão recebeu a promessa que o Senhor lhe daria filhos, ele teria aproximadamente setenta e cinco anos de idade e sua esposa Sara era só dez anos mais nova que ele, nos dias de hoje um filho para um casal com esta idade estaria fora de questão, mas naquela época as mulheres eram férteis até um pouco mais do que os sessenta e cinco anos.

O tempo foi passando, a promessa continuava de pé, mas o filho não chegava e aproximadamente vinte e quatro anos depois, já com seus oitenta e nove anos, Sara, de dentro da tenda escuta o Anjo de Deus mais uma vez reforçando a promessa, só que desta vez o que antes era só uma conversa, agora tem prazo marcado para acontecer, seria no ano que vem. Ela não conteve o riso e talvez tenha dito em seu coração: “Se fosse anos atrás até poderia ser, mas agora eu e meu marido estamos velhos e não temos mais condições físicas de gerar filhos, eu acho que o Senhor chegou atrasado para cumprir sua promessa em nossas vidas!”.



Meu querido irmão, minha querida irmã, Deus não se atrasa, Deus não falha, Deus não deixa promessas sem cumprir, Ele mesmo disse em Jeremias 1.12 “Estou velando sobre minha palavra para que ela se cumpra”, toda promessa que há da parte de Deus sobre tua vida vai se cumprir no momento certo de Deus. O que pra você é só uma promessa para o futuro, na agenda de Deus tem dia, hora, minuto e segundo cronometrado para se realizar na tua vida.

Talvez hoje você esteja olhando para o quadro que a vida insiste em colocar diante de ti e todas as circunstancias apontam que é impossível, que não tem jeito, que não dá mais, que já não se pode fazer mais nada, que não tem mais saída, mas permita-me ser um instrumento de Deus para sua vida, fazendo-lhe a mesma pergunta que o anjo fez para Sara em Gn 18.14: “Haveria alguma coisa difícil para o Senhor?”. É claro que não há, é claro que agindo Deus ninguém pode impedir, então tome posse desta palavra neste dia, guarde-a no coração, pois nenhuma promessa de Deus sobre tua vida, tua família ou tua empresa, cairão no vazio. Ele cumprirá tudo o que prometeu!

Um ano depois, no dia certo, no momento exato, nem antes e nem depois, Deus visita Sara como Ele mesmo havia dito e faz na vida dela como havia prometido. Tome posse desta palavra, pois está chegando o dia em que Deus vai te visitar e realizar na tua vida tudo aquilo que ele prometeu.

Guarde a palavra de Efésios capitulo três, versículo vinte: “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós”, como um sinal de que Deus está velando para cumprir as promessas dEle na tua vida.

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos