quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Teu sonho não morreu

Gênesis 37:32,33 “E enviaram a túnica de várias cores, mandando levá-la a seu pai, e disseram: Temos achado esta túnica; conhece agora se esta será ou não a túnica de teu filho.
E conheceu-a, e disse: É a túnica de meu filho; uma fera o comeu; certamente José foi despedaçado.”

Teu sonho não morreu
Pegando aqui uma carona na canção de Anderson Freire, gravada de forma bem rustica e que tem o título “O sonho Não Morreu”, quero aproveitar a mensagem de hoje para ficar bem diante de você, olhar nos teus olhos e reafirmar isto: “Não! O sonho não morreu!”. Eu não sei que tipo de sonho ficou caído pelo caminho, dado como morto, talvez até enterrado, mas Deus hoje me traz até você, como profeta dEle para tirar esse sofrimento do seu coração.

José, como todos conhecem era o filho mais amado de Jacó e por este motivo o mais odiado de seus irmãos, isso os levou a tentar conta a sua vida, quando todos já estavam combinados de mata-lo, eis que se levanta um dos irmãos por nome Rubem convenceu os demais para não mata-lo. Deus hoje está levantando um Rubem que virá em tua defesa e te dará uma nova chance!

José é atirado em um poço, José é vendido aos ismaelitas que o levam para vender como escavo no Egito. Os irmãos pegam sua capa, sujam-na de sangue e a levam para seu pai que aflito a reconhece e mesmo sem saber o que de fato aconteceu, passa a viver a fase mais negra de toda sua existência. Assim como muitas pessoas que estão hoje ouvindo esta palavra, que já decidiram que o fim chegou, que preferiram acreditar nas astutas mentiras que satanás armou contra suas vidas e vivem sem alegria, cheias de amargura, deprimidas e o sofrimento tomou conta de seu ser.

Mas o que Jacó não sabia era que José chegou vivo no Egito onde se tornou escravo e Deus o prosperou como escavo. Foi preso e Deus o prosperava como preso. Não importa onde você estiver meu irmão, Deus vai prosperar você onde você estiver, porque Ele tem este compromisso contigo. Não! O sonho não morreu!!!

José sai da cadeia aos trinta anos de idade, em uma única entrevista com faraó ele foi promovido ao cargo que muitos sonharam e nunca chegaram. Na verdade era um cargo que nem existia, mas Deus fez Faraó cria-lo para exaltar José! Deus está fazendo isso com você hoje, a vaga é tua, o cargo é teu, e se não tiver o cargo, Deus criará para te abençoar!

Um dia os irmãos de José vão até o Egito, lá eles descobrem que o governador era seu irmão José, que eles mesmos haviam inventado que tinha morrido. José dá uma missão pra eles, voltem e digam a nosso pai que eu estou vivo e que sou o governador do egito!

Deus hoje está criando uma situação que aqueles que te difamaram terão que te honrar. Aqueles que mentiram e te afundaram no sofrimento terão que voltar atrás e desmentir a história, tudo isso pra te dizer: Não! Teu sonho não morreu!

Hoje Deus está trazendo teus sonhos de volta à vida!


Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos