quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Muito cuidado ao falar

2 Reis 4:26.  Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem.
Muito cuidado ao falar

Uma mulher que mesmo sofrendo uma grande dor, segura as palavras para libera-las apenas no momento exato, no momento certo, a sunamita é para mim um exemplo que devia ser estudado e aplicado em nossas vidas. O filho estava morto, o sonho estava destruído, o presente dado por Deus estava indo embora, é claro que o coração desta mulher estava em pedaços no peito, mas mesmo assim quando o moço do profeta faz as perguntas do texto base desta mensagem, ela se limita a responder: “Está tudo bem!”.

Você que estava tudo bem? Que ela não estava com o pranto reprimido? Um nó na garganta? Uma vontade imensa de abrir a boca e gritar em desespero para que mundo soubesse o tamanho da dor que ela estava sentindo? Sim, as coisas não estavam bem, o sofrimento era muito grande, mas acima do sofrimento estava o auto controle, a fé em um Deus que ressuscita os mortos, que traz de volta à vida aquele que já se foi.

Precisamos aprender o que esta mulher está nos ensinando nas entrelinhas deste texto, quando ela faz esta terrível jornada montada em uma jumentinha, debaixo o mesmo sol que havia provocado a morte do seu filho, subindo a montanha, em silencio! Talvez o que esteja faltando em sua vida para que Deus entre em cena e mude de vez esta situação, seja exatamente isto, ficar em silencio, fechar a boca, medir as palavras, pois as vezes nem todo mundo que quer saber do seu problema está em condições ou tem vontade de te ajudar. Muitos são apenas curiosos e outros estão torcendo para tua desgraça.

Meditando neste texto percebi algo interessante quando Geazi pergunta a ela se estava tudo bem e mesmo com o filho morto ela disse: “Vai tudo Bem!”. Esta mulher é sábia, ela não fingiu que estava tudo bem, ela não tentou enganar Geazi, ela não estava fugindo dos seus problemas! Não! Ela apenas não deu informação da sua vida para quem não devia.

Cuidado com quem você comenta suas decepções, suas dores, suas aflições, seus problemas, existem muitas pessoas sem escrúpulos esperando uma oportunidade como esta para destruir a vida de alguém!


Da mesma forma, não conte seus sonhos, seus projetos, seus planos, suas conquistas para quem você não tem certeza que é da sua extrema confiança, muitas pessoas hoje estão falidas, fracassadas, destruídas porque contaram seus sonhos para pessoas erradas, que aproveitaram o momento, e colocaram seu sonho em pratica, se apossaram de seus sonhos e projetos ou pior, boicotaram suas conquistas.

Não! Você não está lendo este texto por acaso, Deus criou a situação para você chegar até aqui, pois ele queria falar contigo através desta mensagem.  Quer viver melhor? Quer viver o milagre de Deus? Quer ver a situação sendo transformada? Deseja ver teus sonhos, planos ou projetos restaurados? Então aprenda a fechar a tua a boca!

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos