quinta-feira, 15 de junho de 2017

Deus tem planos ao teu respeito. Você sabe quais são estes planos?

Jeremias 29:11 – “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.”.
Deus tem planos ao teu respeito. Você sabe quais são estes planos?

Um dia, há muitos anos atrás, eu li este texto pela primeira vez e foi então que passei a entender porque que muitas vezes a gente planeja algo, investe naquilo, se dedica naquilo e não dá certo, a gente fica frustrado e depois de algum tempo, às vezes, muito tempo, descobre que se tivesse dado certo a gente teria entrado em uma grande furada.

Outras ocasiões a gente nem planeja, mas acontecem coisas inesperadas, negócios de pouco investimentos que nos fazem prosperar e mesmo que a gente não se dedique muito, as coisas vão dando certo, vão se encaixando e no final parece que foi algo muito projetado, muito planejado, quando na verdade é algo que apenas aconteceu.

Mas quando eu li este texto pela primeira vez eu parei e disse para eu mesmo: “Opa!  Espere aí! Aqui está a explicação!”. Embora a gente não planeje, há um Deus todo poderoso que está planejando cada detalhe para que aquilo dê certo, para que aquilo ande no caminho que Ele quer que ande.

Da mesma forma quando a gente planeja, dedica, gasta e as coisas não andam, é porque o plano que Ele tem pra nós é plano de nos prosperar e não de nos causar danos, prejuízos, Ele usa de todos os percalços para tentar nos dissuadir daquilo, para nos fazer desistir, mas nós insistimos e por isso ficamos frustrados quando as coisas não dão certo. Depois de algum tempo Ele cria uma situação para entendermos que aquilo não nos faria bem e é por isso que Ele não permitiu que desse certo.

Olhando para traz em tua vida hoje, você consegue perceber de quantas situações embaraçosas Ele te deu livramentos? Você entende que quantas coisas parecem ter caído do céu para você e não era coisa senão Ele realizando os planos que meticulosamente planejou para você e para tua vida?

Depois que Deus permitiu que eu tivesse esta revelação, pude pôr em prática o que o sábio Salomão escreveu no livro dos provérbios, capítulo dezesseis, versículo três: “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.”.

Aprenda hoje esta lição que eu aprendi e que tem sido benção em minha vida, no momento em que você consagra ao Senhor aquilo que você está fazendo, é como se você apresentasse um adendo, uma emenda àquilo que o Senhor planejou a teu respeito e então é como se ele readequasse sua história, reposicionasse as peças da estratégia planejada para tua vida e adicionasse nela a tua vontade também.

Afinal de contas o próprio Jesus vai nos garantir no evangelho escrito por João, capitulo quinze, versículo sete: “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.”. Guarde esta palavra em teu coração, saiba que Deus está planejando dias melhores para você, para tua empresa e para tua família.  Consagre suas atividades ao Senhor e Ele concederá que os teus planos não se frustrem!


Quem leu esta mensagem também se interessou por:

Seja um grande pregador mesmo com pouco conhecimento bíblico

Conheça o melhor curso para pregador disponivel na internet

Não seja enganado! Saiba tudo sobre a bíblia

Manual do pregador! O melhor treinamento para pregadores do Brasil

Cinco apostilas para melhorar o teatro da sua igreja

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos