segunda-feira, 19 de junho de 2017

Ele está escrevendo um final feliz para sua história!

Lucas 15:9 – “E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida.”

Ele está escrevendo um final feliz para sua história!
O capítulo de número 15 do evangelho de Lucas é um dos textos muito interessante, nele eu encontro três motivos para profetizar sobre tua vida que a tua história não acabará assim. Aqui eu tenho três motivos para te dizer: “Fica em paz! Vai dar tudo certo! Ele está escrevendo um final feliz para sua história!”.

Jesus está nesta ocasião cercado de publicanos, pecadores, fariseu e escribas, ou seja, um auditório que queria mais achar um motivo para detona-lo do que pessoas que realmente queriam ouvir uma palavra profética, uma palavra de benção ou de vitória! Eu não sei em que grupo você se encaixa, mas assim como o Mestre, a palavra que eu tenho para tua vida hoje é profética da parte de Deus!

Jesus para falar com aquele povo usa a tática das parábolas, Ele inventa três histórias e as conta para o povo. A primeira história é deum fazendeiro que tinha cem ovelhas, em determinado ponto ele conta suas ovelhas e descobre que uma havia desaparecido, ele guarda as noventa e nove restantes e sai em busca da que havia desaparecido. Ao retornar para casa com a ovelha encontrada o fazendeiro convoca os amigos e faz uma festa para comemorar.

A segunda história é de uma mulher que tinha dez dracmas, dez moedas que na época equivaliam a uma diária de um trabalhador braçal. Determinado dia ela vai contar as moedas e percebe que não são dez mais, são apenas nove, rapidamente ela acende uma candeia, pega uma vassoura e faz uma limpeza na casa até encontrar e moeda. Da mesma forma que o fazendeiro, assim que ela encontra o bem perdido, ela reúne as amigas, e faz uma festa para comemorar.

A terceira história é de um pai que tem dois filhos, um decide ir embora e levar a parte da herança que ele achava que lhe era de direito. O filho gasta tudo que tem e fica pelo mundo como uma espécie de mandigo ou andarilho dependendo da ajuda dos outros para sobreviver. Um dia ele decide voltar pra casa e o pai faz uma grande festa para comemorar.

Você notou que em todas as três histórias alguém perdeu alguma coisa? O primeiro teve prejuízo na sua fonte de renda, a mulher teve prejuízo no seu patrimônio financeiro e o ultimo na família! Mas, não sei se você observou Jesus tem um costume de inventar histórias que mesmo passando por momentos difíceis, no final acaba tudo bem e tem festa para comemorar.

Então, que quero te fazer uma pergunta: Quem está escrevendo sua história?  Muito vão responder: “é Jesus!”. Sim! É jesus que está escrevendo a tua história!

A partir de hoje fique tranquilo, fique em paz, mesmo que alguns dias sejam difíceis e que mesmo assim você não conseguirá vencer. Só parece! Quem está escrevendo a tua história tem este costume mesmo, mas também tem o costume de colocar um final feliz em cem por cento das histórias que escreve e a tua não será diferente. Tome posse desta palavra e se prepare para comemorar, porque o Senhor está escrevendo um final feliz para tua história!

Conteúdos interessantes que separamos para você:

Seja um grande pregador mesmo com pouco conhecimento bíblico

Conheça o melhor curso para pregador disponivel na internet

Não seja enganado! Saiba tudo sobre a bíblia

Manual do pregador! O melhor treinamento para pregadores do Brasil

Cinco apostilas para melhorar o teatro da sua igreja

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos