quarta-feira, 14 de junho de 2017

Este problema não é o que parece ser.

Este problema não é o que parece ser.
Marcos 16.3 “E diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?”.

Aquele era um dia negro para os discípulos, para os seguidores de jesus e principalmente para as mulheres que o seguiam. A morte do Mestre havia pego a todos de surpresa, ninguém estava preparado para um momento tão cruel e tão doído para todos. O Mestre, aquele que havia trazido esperanças ao coração de tanta gente sofrida havia sido torturado, morto e sepultado.

As mulheres continuam tendo o mesmo cuidado que sempre tiveram para com aquEle que mudara de uma vez por todas a vida delas. O mestre havia sido morto na tarde da sexta-feira, o corpo foi tirado da cruz e enterrado às pressas em um túmulo emprestado por alguém, mas não dera tempo de cumprir os ritos fúnebres que eram praticados na época.

Com o pôr do sol da sexta-feira, entrou o período do sábado, que na lei mosaica era de descanso total. Segundo o evangelista Marcos, assim que o sol se põe no sábado, o comercio volta funcionar e as mulheres compram os aromas para finalizar o ritual fúnebre.

Ao amanhecer o domingo elas vão com o sol nascente, até o tumulo, onde o Senhor fora sepultado, mas uma grande preocupação tomava conta dos pensamentos daquelas mulheres. O tumulo estava lacrado com uma grande pedra e elas se perguntavam: “Quem vai tirar a pedra? Nós não temos forças para tira-la!”.”. Quantas vezes na tua vida você já se deparou diante de situações assim?

Quantas vezes, diante de um problema, você ficou se perguntando: “E agora? O que vou fazer? Quem irá me ajudar? Eu não tenho forças pra vencer esta luta!”.

As mulheres tinham essa preocupação, mas nem por isso deixaram de ir ao tumulo, nem por isso ficaram paradas esperando que alguém viesse ajuda-las. Não! Elas foram! Acredito que elas se lembraram aqui do povo parado diante do mar vermelho e Deus dizendo a Moisés: “Diga ao povo que marche!”.

Se você quer vencer esta luta, este problema que te aflige, não pare, parta para cima dele, encare os desafios, não há vitória sem luta!

No versículo quatro Marcos escreve que quando elas chegaram ao local e olharam, a pedra já havia sido tirada. A preocupação havia caído por terra. Tudo leva a crer que o anjo que estava ali tirara a pedra. O mesmo vai acontecer com você! Não pare! Não desista! Deus já providenciou quem vai tirar a pedra para você!

A partir de hoje não se preocupe ais com os resultados, mas faça o que estiver ao teu alcance para alcançar resultados cada vez maiores. Não perca tempo se preocupando, use este tempo para continuar tentando, continuar caminhando, pois Deus está cuidando de todos os detalhes da tua vitória, tua parte é só não desistir, pois Ele quer fazer coisas grandes em tua vida!

Este problema que te amedronta não e o que parece ser, ele pode até parecer grande, mas muito maior que este problema é o Deus que você serve e está entrando nesta luta para te dar a vitória! A pedra já foi irada, tome posse da tua vitória!

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos