quarta-feira, 14 de junho de 2017

O senhor quer ouvir a tua voz.

Salmos 18:6 - "Na minha angústia invoquei o Senhor, sim, clamei ao meu Deus; do seu templo ouviu ele a minha voz; o clamor que eu lhe fiz chegou aos seus ouvidos.".

O senhor quer ouvir a tua voz.
Existem algumas coisas que acontecem em nossas vidas que nos marcam, para o salmista o fato de Deus ter ouvido sua voz foi algo que marcou, pois, além de ouvi-lo o Senhor se apressou em entrou com providencias e ajuda-lo na sua necessidade!

Uma história que retrata muito bem este fato é a história de Agar e seu filho Ismael, que se encontra em Gênesis capitulo 21. Uma mulher simples, escrava de Sara e Abraão, que foi obrigada a sua senhora a manter um relacionamento om seu senhor, deste relacionamento ele engravida e nasce um filho chamado Ismael.

Quando nasce o filho, algo que Abraão sempre sonhou em ter ele despreza sua mulher sara e começam as complicações para Agar. Imagine você que a moça não planejou tomar o marido da patroa, não planejou ter um filho e na verdade nem sei se ele queria ter se envolvido com o patrão. Tudo que ela fez foi obrigado pela sua patroa, que partir deste momento começa a persegui-la e maltrata-la.

Talvez a situação que você está e vive nos dias de hoje não seja por culpa tua, talvez as circunstâncias tenham te obrigado a chegar a este ponto e hoje você vive uma vida de humilhação, sofrimento, desgosto, depressão e choro. Deus quer ouvir a tua voz para entrar de uma vez por todas nesta peleja e mudar a tua história para sempre, clame a Ele hoje e se for preciso chorar, chore para Ele, pois Ele está atento ao teu clamor.

Não bastando a humilhação e o sofrimento, ela foi expulsa de casa com seu filho ainda pequeno, levando um pão e um odre de água, seguindo errante deserto a dentro. Não demorou muito tempo para que o pão acabasse e a agua do odre também, a fome e a sede apertam, os dois ficam fracos e o menino é o primeiro a perder as forças.

A mãe que já sobrevivera todo tipo de sofrimento e humilhação agora se vê diante de um filho morrendo de sede no deserto, algo que ela não podia fazer nada para ajudar e que também não podia ver o menino morrer. Ela se afasta entre cem e cento e cinquenta metros e chorando espera que o filho morra para que ela possa enterra-lo.

Uma cena lamentável, uma mãe chorando esperando o filho, que também chorava, viesse a morrer para amenizar o sofrimento. Ela deve ter orado e clamado a Deus para que salvasse seu filho da morte certa, mas chegou um momento que não dava para acreditar mais na salvação do filho.

Nosso Deus é Deus de última hora e no último instante ele manda um anjo dizer para Agar que havia ouvido o choro do menino, Ele não atendeu o clamor da mãe, mas atentou pelo choro do filho e o salvou.

Hoje Deus quer ouvir o teu choro, o teu clamor, não conte apenas com a oração dos outros, mas comece a orar e clamar você também, Ele vai entrar com providencia e te dará a resposta que você precisa.

Deus quer ouvir o seu clamor, Deus quer ouvir a sua oração e se for preciso Ele quer ouvir o seu choro também! Chore pra Ele, clame por Ele e Ele irá mudar tua situação!

Gostaria de entender melhor as escrituras? Gostaria de tirar todas as suas dúvidas respeito da bíblia? A sua resposta está neste link, clique aqui.

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos