segunda-feira, 24 de julho de 2017

Ele está vendo você

Lucas 7.13a – “E vendo-a...”
Ele está vendo você

Um dos versículos que mais me chama a atenção nesta passagem, é o versículo de número treze, na verdade não o versículo todo, mas apenas a primeira palavra, “vendo-a”, foi nesse momento que o mestre, o filho do Deus Vivo decidiu fazer um milagre na vida daquela mulher.

Aquela era uma mulher acostumada com fracassos, acostumada com derrotas e aquela era a segunda vez que ela fazia aquele trajeto desolador, aquele trajeto que deixaria para sempre marcas na sua alma, feridas incuráveis. Da primeira vez ela passara ali levando o corpo inerte de seu marido, desde que ele morrera suas esperanças de um futuro melhor, de uma vida digna foram depositados no filho único, mas nesta data ele levava também o corpo do filho para ser sepultado, lacrando assim uma história de derrotas e fracassos.

O que me chama a atenção é que aquela mulher não chamou a atenção de Jesus como a mulher siro fenícia, ou como o cego Bartimeu, não, ela estava inerte a tudo o que estava lhe acontecendo e a única coisa que conseguia fazer naquele momento era chorar.

Esta é a linguagem que Jesus mais entende, as lágrimas, aquela mulher talvez não tivesse nem forças e nem voz para clamar, a única coisa que lhe restou foram as lagrimas e é exatamente isso que chama a atenção do Mestre. Jesus não consegue ficar alheio às lagrimas de uma pessoa, às lágrimas de alguém que sofre e não tem ao seu favor mais nenhum recurso, neste momento Ele foge do natural, do corriqueiro, do normal e faz algo impossível para ciência, para a medicina, para a justiça, para a religião, Ele traz de volta a vida o filho, os sonhos, o futuro, a alegria daquela mãe.

Hoje o Mestre está te vendo, ele está olhando para você de uma forma diferente, talvez nos últimos tempos a sua oração esteja se resumindo a alguns gemidos, talvez quando você se ajoelha para orar, não tenha mais palavras, não tenha mais argumentos, não tenha mais nem forças para orar e tudo o que consegue e gemer e chorar na presença do Senhor.

Ele está trazendo de volta à vida aquilo que você perdeu, Ele está trazendo de volta à vida teus sonhos, teus projetos, teus planos. Quem sabe é aquele relacionamento que você viu se desfazendo aos poucos e hoje está acabado, morto. Talvez seja tua família que foi se dissolvendo, foi se dissipando e hoje tudo que resta são lembranças de um tempo em que você foi muito feliz!

Chore pra Ele, chame a atenção dEle com lágrimas, Ele vai atentar para teu problema, para tua luta, para aquilo que está te deixando sem saída.

Se você já chegou a um ponto em o que resta é sepultar seu sonho, projeto, família, emprego, empreendimento, empresa, saúde... Não se desespere, Ele está vindo aí, Ele vai entrar com providencias e vai mudar tua história para sempre, Tranquiliza o teu coração, fica em paz, pois o Senhor dos Exércitos está vindo em teu socorro e preparando um novo tempo para tua vida, um tempo de vitórias, de alegrias, de realizações e de viver o melhor que Deus tem preparado para você!

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos