sábado, 15 de julho de 2017

Fuja da contenda!

Gênesis 13.9 – “Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; e se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda.”.
Fuja da contenda!

Essa passagem na vida do pai da fé, Abraão, acontecida há aproximados seis mil anos atrás, nos ensina uma lição que pode ajudar a melhorar nossa vida e nosso convivência nesta época em que vivemos. Quando Abrão sai de sua terra e de sua parentela, após receber esta ordem de Deus, ele leva consigo seu sobrinho Ló.

Esse caso é entendido como uma desobediência por parte de Abrão, mas em parte nenhuma das escrituras é confirmado como sendo indisciplina, pode ter acontecido pelo simples fato de o Jovem Ló ter ficado órfão pela segunda vez, uma vez que seu pai e também seu avô haviam morrido (Gn. 11. 28 e 32), possivelmente o patriarca o tenha adotado.

Tudo ia bem entre eles, mas em determinada parte do caminho começaram a surgir contendas, confusões, desacordos entre os pastores de Abrão e os pastores de Ló, a versão King James Atualizada da bíblia chega a dizer que os pastores brigavam.

O fator que me chama a atenção é a rapidez que Abrão se propõe em resolver o problema, no versículo sete do capítulo treze é narrado o princípio da confusão e no versículo oito o patriarca já tomou a decisão que resolveria de uma vez por todas o problema que acabara de surgir. Abrão propõe a seu sobrinho Ló que ambos tomem rumo diferentes, que não continuem mais no mesmo lugar e nem juntos.

Mais de três mil anos depois o profeta Amós escreveu no capítulo três, versículo três “Ora, duas pessoas poderão caminhar lado a lado se não tiverem de acordo?”, até os dias de hoje se forem observadas essas orientações, muitos problemas serão evitados.

O que atrapalha muitas pessoas de receberam sua benção, de chegarem a sua vitória é insistir um pouco mais quando o correto seria “sair fora”. Não está dando certo? Não gosta? Não compactua da ideia? Não gostou da atitude? Não concorda? Não prorrogue sua decisão, tome uma atitude agora! Não espere um pouquinho mais, não dê uma segunda chance, não continue no “meio”!

Abrão resolveu na hora tomar destinos diferentes, ele poderia ter tentado resolver o problema e continuar junto, com seu sobrinho, mas preferiu evitar que o problema renascesse e viesse afronta-lo novamente.  Decisão semelhante foi tomada pelo garoto Davi no primeiro livro de Reis, capitulo 17, versículo 51, tão logo o gigante cai atordoado com a pedrada, Davi decepa sua cabeça, como garantia que não precisaria enfrentar aquele gigante nunca mais em sua vida.

Deus, hoje enquanto você lê este artigo, te dará muita graça para que identifique os problemas, pessoas e relacionamentos que precisam ser exterminados de uma vez por todas de sua vida. Não endureça o seu coração, evite a contenda, fuja da confusão, sai fora de toda espécie de polêmica, por mais certo e com razão que se sintas, isso não te trará benção alguma.

Fuja de toda aparência do mal hoje e se prepare para viver o melhor de Deus em tua vida.

Leia Tambem:

Seja um grande pregador mesmo com pouco conhecimento bíblico

Conheça o melhor curso para pregador disponivel na internet

Não seja enganado! Saiba tudo sobre a bíblia

Manual do pregador! O melhor treinamento para pregadores do Brasil

Cinco apostilas para melhorar o teatro da sua igreja

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos