terça-feira, 25 de julho de 2017

Jesus está assumindo teus problemas

Lucas 7. 14a “E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam)”

Jesus está assumindo teus problemas
Eu já havia compartilhado outra mensagem no texto da viúva de Naim e não pude deixar de atentar para a voz do Senhor que, insistentemente me falava sobre um detalhe muito importante desta história e que hoje vai se tornar realidade em tua vida, Ele vai tocar naquilo que é o teu problema e vai tomar para si.

Uma mãe, viúva, está enterrando seu filho único e no meio do trajeto se encontra com Jesus, o mestre vem, cumprimenta lhe, pede para não chorar mais e retorna até o esquife, onde o corpo gélido do menino está sendo transportado em direção a sua última morada.

Neste momento o Mestre faz algo que era inaceitável para aquelas pessoas que ali estavam, ele toca no esquife, note que ele não tocou no morto, mas mesmo assim o cortejo foi interrompido no mesmo instante. Aqui teria início à uma discussão épica, se Jesus não tivesse agido instantaneamente. 

Os judeus são muito legalistas, assim como algumas religiões existentes nos dias de hoje e para eles uma pessoa não poderia de forma alguma tocar em alguém morto ou em seu esquife, esse costume está na lei mosaica, em Números, capitulo dezenove, versículo onze, “Aquele que tocar em alguma pessoa morta se tornará impuro durante sete dias.”.

Ao tocar no esquife, que representava o problema daquela mãe, pois ali era conduzido seu filho único, Jesus está arrumando um problema para Ele, pois agora terá que ficar sete dias isolado das pessoas e automaticamente sem fazer a obra do Pai. Neste momento o problema daquela mulher passa a ser de Jesus também, é como se o Mestre estivesse dizendo nas entrelinhas para aquela mulher, o mesmo que está dizendo para você hoje: “Eu toquei no teu problema, o teu problema deixa de ser teu e passa a ser meu e nenhum problema pode resistir ao poder do meu Pai, fique tranquilo, estou resolvendo o teu problema!”.


Eu, em minha limitação humana, não sei qual o seu problema, o que é que estão enterrando na tua vida, o que morreu, em que áreas da tua vida se acabou a esperança, mas como profeta deste Deus tão maravilho que sirvo, venho através desta mensagem te dizer: “Fica em paz! Ele já entrou em cena, Ele vai reverter a situação, Ele entrou com providencias e um tempo novo já está preparado para você!”.

Quando Jesus entrou na vida da viúva de Naim, tudo que estava morto foi obrigado voltar a vida, a morte teve que desistir de sua cruel tarefa e bater em retirada. Jesus está entrando em cena na tua vida neste exato momento e Ele não veio só de passagem não, Ele chegou para ficar, chegou para mudar, chegou para abalar, chegou para resolver a tua situação!

Tome posse desta palavra, creia nesta palavra e se prepare para viver um tempo novo, deixe toda dúvida de lado, deixe toda incerteza pra lá e se alguma coisa te faz duvidar da vitória, abandone essa coisa, essa pessoa, tire da tua vida e tão somente creia, porque o Senhor está escrevendo um novo roteiro para tua história e neste roteiro não tem espaço para derrota, para fracasso, mas apenas para a vitória que o Senhor decretou pra você. Tome posse desta palavra, se prepare para ver o que estava morto voltando a viver e viva o melhor de Deus para tua vida!

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos