terça-feira, 18 de julho de 2017

O milagre vai acontecer com o que você já tem.

2 Reis 4.2b - “Tua serva nada tem em casa, a não ser uma vasilha com azeite!”.
Uma história muito interessante é esta da viúva, uma mulher normal, comum, uma mulher que ficara viúva a pouco tempo e que o marido havia lhe deixado uma dívida que ela não conseguiria pagar. Uma dívida que custaria seus dois filhos se Deus não entrasse com providencia neste exato momento.

Para entendermos melhor a situação dessa viúva, permita-me lhe explicar que ela era viúva de um dos filhos dos profetas, um dos discípulos dos profetas um dos alunos de Elizeu, como descreve o escrito no início do primeiro versículo. Alguém lendo possivelmente no livro de heresiático ou inventares, descobriu que esta mulher era viúva de Obadias, o mordomo do Rei Acabe, mas esta especulação não pode ser comprovada em textos bíblicos, uma vez que ao mesmo tempo um é mordomo do rei e outro é aluno de uma escola de profeta. Veja as referências 1Rs 18.3, 2Rs 2.15, 4.1, 4,38 e 6.1 para entender melhor a diferença.

O importante é entendermos que esta mulher tão logo a situação apertou, correu em busca do profeta, do homem de Deus. Aqui eu tiro a primeira palavra profética para você hoje. Tá esperando o que mais??? Corre logo para os pés do Senhor, entregue essa situação, esta luta nas mãos dEle e Ele te dará uma solução
A viúva corre aos pés do Senhor, neste caso representado pelo profeta e conta logo o que está acontecendo. Pare de segurar a bomba em suas mãos, procures seu pastor, sua pastora, o líder de sua célula, seu grupo familiar, seu pequeno grupo e abra o jogo, para de ficar sofrendo sozinho, Deus usará seu líder para trazer uma solução para tua vida.

Quando ela diz que tem uma dívida, o profeta lhe interroga duas vezes: “O que eu posso fazer? O que você tem em casa?”. É logico que ela não tinha dinheiro pra pagar a conta, se tivesse ela não teria vindo até ele. Aqui há algo guardado nas entrelinhas que me chocou quando recebi a revelação do Espirito Santo: “Deus vai usar o que você já tem, o que você possui para fazer o milagre que você precisa.”.

Deus hoje só quer que você reconheça o que você tem, que você seja grato pelo que você tem. A resposta da viúva em muito se parece com nossas reclamações: “Eu não tenho nada!”. Ela tinha uma casa, tinha filhos, tinha amigos, tinha uma botija, tinha azeite, tinha roupas, tinha panelas... E você, o que você tem? Nada? Já pensou se durante a noite Deus resolvesse destruir tudo o que você possui e deixasse intacto só o que você agradeceu hoje?

Deus quer usar o que você tem para fazer um milagre extraordinário na área que você precisa, mas para que Ele saiba o que você tem, comece a agradecer todas as vezes que você for orar, agradeça pela casa, pelo aluguel que consegue pagar em dia, pelo trabalho, pela família, pelos amigos, pela vida, pelo dinheiro que você recebeu no seu salário, enfim, faça uma lista do que você possui e comece a agradecer todos os dias.

A partir do momento que você começar a agradecer pelo que tem em vez de reclamar pelo que falta, Você viverá um milagre de Deus.

Leia Tambem:

Seja um grande pregador mesmo com pouco conhecimento bíblico

Conheça o melhor curso para pregador disponivel na internet

Não seja enganado! Saiba tudo sobre a bíblia

Manual do pregador! O melhor treinamento para pregadores do Brasil

Cinco apostilas para melhorar o teatro da sua igreja

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos