quinta-feira, 20 de julho de 2017

Um milagre baseado em relacionamentos.

2 Reis 4.3 - “Então, ele ordenou: Vai e pede emprestadas a todos os teus vizinhos vasilhas vazias, tantos quantas puder recolher”.
Um milagre baseado em relacionamentos.

Eu já escrevi outro artigo sobre este milagre, mas enquanto eu escrevia aquele texto, O Espirito Santo de Deus ia revelando algo muito interessante ao meu coração, este milagre só poderia acontecer se a viúva tivesse bons relacionamentos, ou seja, quanto mais relacionamentos ela tivesse maior seria a dimensão do milagre.

Quando aquela viúva ouve do profeta que ela teria que pegar vasilhas emprestadas de seus vizinhos e que deveria ser muitas vasilhas, acredito que ela viu um filme passar em sua cabeça, pois com certeza ela sempre fora pronta em ajudar aqueles que precisavam dela, aqueles que vinham até ela pedir emprestado.

Aquela mulher podia não ter nada em casa além de uma botija de azeite, mas ela era rica em amizades, ela tinha bom relacionamento com sua vizinhança, como a bíblia não descreve que ela teve dificuldades em pegar emprestadas várias vasilhas, eu acabo acreditando que ele havia praticado bem a lei da semeadura, que ela era uma pessoa que sempre emprestava às suas vizinhas o que elas precisavam.

Por outro lado, ela devia devolver tudo aquilo que pegava emprestado das pessoas, porque quem não devolve o que pegou emprestado, automaticamente fecha a porta atrás de si e quando precisar novamente não conseguirá mais o favor de quem procura.

Quero aqui, trazer esta lição para nossos dias, para nossa realidade, precisamos aprender a cultivar boas amizades, bons relacionamentos, mesmo neste tempo em que as redes sociais nos aproximam de tantas pessoas que estão distantes e nos distanciam daquelas que estão perto.

Quando aquela mulher precisou das vizinhas e amigas ela conseguiu rapidamente o que tanto precisava para alcançar o milagre. Precisamos olhar para dentro de nós mesmos e responder a seguinte pergunta: “Se fosse eu no lugar daquela mulher, quantas vasilhas eu conseguiria emprestadas? Qual seria a dimensão do meu milagre? Será que eu conseguiria pelo menos uma garrafa pet?”.

Pare o que você está fazendo e faça esta pequena reflexão: “Como está o meu relacionamento com meus vizinhos? Sirvo para ser sal e luz na rua onde moro? No quarteirão onde moro?”.

Pense nisso querido leitor e se você sentir no seu coração que chegou o tempo de rever seu relacionamento com seus vizinhos, com seus amigos, com os colegas de trabalho, com os irmãos de sua igreja, então não endureça o teu coração e obedeça a doce voz do Espirito Santo, que hoje fala através deste pequeno texto que você está lendo, através desta simples palavra que Deus colocou em meu coração para partilhar contigo!

Se prepare para viver um tempo de muitas pessoas querendo te ajudar, querendo emprestar, querendo estar do seu lado, querendo fazer com que a benção de Deus chegue de vez em tua vida, que o milagre aconteça. Seus relacionamentos serão saudáveis, serão relacionamentos verdadeiros, porque Deus está colocando amigos verdadeiros do teu lado, hoje!

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos