sexta-feira, 28 de julho de 2017

Você vai vencer esta luta! Deus é contigo!

Jeremias 1.19  "Pelejarão contra ti, mas não prevalecerão; porque eu sou contigo, diz o Senhor pra te livrar.".

Você vai vencer esta luta! Deus é contigo!
Talvez você que está lendo este artigo tenha passado por muitas lutas, por muitas provas, muitas dificuldades, ou talvez esteja passando ainda hoje e só Deus sabe como o seu coração está apertadinho no peito, machucado, dolorido, sofrido e por mais que você queira lutar as forças te abandonaram, a esperança foi embora e parece que a derrota é certa. Fique tranquilo, Deus já estrou em cena e a vitória está garantida.

No versículo de hoje, o Senhor Deus chamou a Jeremias para uma grande missão, que seria profetizar para o povo de Judá, ou seja, o povo de Israel, que tinha se apostatado da fé em Deus e foi após outros deuses, deuses de pau, de pedra, que tem olhos e não veem, tem mãos e não apalpam, tem pés e não andam. O senhor Deus estava indignado com isso e Jeremias foi escolhido por Ele para profetizar em nome dEle transmitindo sua palavra.

Deus disse à Jeremias que não seria fácil, que ele não seria aceito, mas que ele não tivesse medo, que fosse onde Deus mandasse  e falasse o que Ele mandasse dizer. Deus disse ainda para Jeremias: “Pelejarão contra ti, mas não prevalecerão, pois eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar.”.

As vezes em nosso ministério, passamos pelo mesmo que Jeremias passou, passamos por perseguições, somos desprezados, somos menosprezados, pelejam contra nós, nos caluniam, nos traem, enfim fazem de tudo para nos fazer parar, mas sempre temos a certeza e a garantia que Deus é conosco.

Então eu te pergunto: Alguém tem se levantado contra você? Contra teu ministério? Entregue nas mãos de Deus, que Deus vai frustrar os planos de seu inimigo e vai te dar vitória. Guarde esta palavra em seu coração: "Pelejarão contra ti, mas não prevalecerão, pois eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar."

Então, não tenha medo! Estão tentando te parar? Não pare! Não dê esse gostinho a eles! Mostre que maior é o que está com você, o nosso Senhor Jesus Cristo. Deus vai te honrar, Ele vai mostrar para todos os seus inimigos que foi Ele quem te escolheu e te chamou.

O inimigo vai se levantar, as lutas virão, as provas serão grandes, mas Deus não te deixará sozinho nesta peleja, pois foi ele mesmo quem prometeu em Genesis capitulo vinte e oito, versículo quinze: “Eu estou contigo e te guardarei em todo lugar aonde fores, e te reconduzirei a esta terra, porque não te deixarei enquanto não cumprir Eu tudo o que te prometi!”. O que Deus prometeu a teu respeito ainda está de pé, tão somente mantenha firme o propósito de servi-lo do jeito que Ele tem incomodado o teu coração que as lutas vão começar a bater em retirada.

Quando Deus colocou esta mensagem em meu coração para partilhar contigo através deste blog, Ele sabia qual é tua situação, qual é o tamanho da tua luta e quais são suas possibilidades de vitória se permanecer sozinho nesta peleja. Não baixe sua cabeça, não se renda, chame Deus para fazer esta parceria contigo, entregue a direção de tua luta, teus problemas, tua família, teu emprego, tua empresa, tua vida nas mas dEle e se prepare para viver o sobrenatural de Deus!

Fique firme, Deus é contigo!

Conteúdos interessantes que separamos para você:

Seja um grande pregador mesmo com pouco conhecimento bíblico

Conheça o melhor curso para pregador disponivel na internet

Não seja enganado! Saiba tudo sobre a bíblia

Manual do pregador! O melhor treinamento para pregadores do Brasil

Cinco apostilas para melhorar o teatro da sua igreja

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos