terça-feira, 1 de agosto de 2017

O de repente de Deus!

Atos 16:26 “De repente, aconteceu um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. No mesmo momento, todas as portas se abriram, e as correntes que prendiam a todos se soltaram.”.
O de repente de Deus!

Paulo e Silas estavam presos em uma cadeia que nos dias de hoje poderíamos denominar de prisão de segurança máxima. Como se não bastasse, estavam no cárcere interior, uma cela sem nenhuma ligação externa, arqueólogos apontam que este compartimento estava no centro do prédio, um local que não tinha como furar uma parede ou cavar um túnel para fugir e que não havia como receber ajuda do lado externo. O cárcere interior era reservado para criminosos de alta periculosidade ou presos políticos.

O carcereiro havia recebido orientações para dispensar uma atenção especial a estes presos, pois representavam um grande perigo a sociedade.

Paulo e Silas haviam sido surrados com varas e além de serem colocados no cárcere interior, tiveram os pés presos ao tronco. Exemplares de troncos daquela época, encontrados em escavações, apontam que estes artefatos tinham de cinquenta a setenta centímetros de altura, o que mantinha a pessoa deitada de costas com as pernas erguidas, impossibilitando assim uma fuga.

É nesta situação tão difícil que os dois foram visitados por Deus. Eu não sei que situação difícil você está enfrentando, mas por pior que seja, é nesta situação que Deus vai te visitar, que Deus vai entrar em cena, que Ele enviará socorro!


A escrituras fazem questão de dizer que próximo à meia noite aconteceu algo sobrenatural, a prisão foi sacudida por um terremoto, os alicerces tremeram, as portas se abriram, até ai tudo bem, uma construção ser abalada, tremer, portas se abrirem é aceitável durante um terremoto, mas algo que desafia a ciência, desafia a lei da física, são as correntes caírem de todos os presos. O agir de Deus em teu socorro será tão forte que, tão sobrenatural que vão acontecer coisas normais e anormais, coisas possíveis e impossíveis, mas nenhuma prisão ou cadeia vai conseguir te segurar.

A bíblia diz que todas as prisões se abriram e as correntes de todos caíram. Nenhuma porta ficará fechada adiante de ti, nenhuma corrente continuará te aprisionando, porque Deus está entrando em cena para mudar tua situação. O relógio de Deus está quase marcando a meia noite, está quase marcando a hora exata da tua vitória, se prepare para o grande livramento, o grande milagre de Deus.

A tua vitória chegara sem aviso, chegará sem alarde, quando você menos esperar o terremoto de Deus vai passar em tua vida colocando no lugar tudo que estava fora do lugar, abrindo todas as portas, abalando todas as estruturas, materiais ou espirituais, não espere pelo agir do home, não espere pelo advogado, pelo juiz, pelo médico, mas espere em Deus, pois Ele está preparando seu exército celestial para batalhar em teu favor.

Fique preparado, o teu milagre, a tua benção, a tua vitória, já hora, minuto e segundo marcado para acontecer.

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos