quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Perseverança e confiança em Deus


I Samuel 1.1-2 "Houve um homem em Ramataim-Zofim...cujo o nome era Eucana...Tinha ele duas mulheres; o nome de uma era Ana e o da outra Penina. Penina tinha filhos, mas Ana não os tinha.”.

Perseverança e confiança em Deus
Ana era uma mulher angustiada e humilhada por sua rival, a sua tristeza era tão grande que já não comia, o que ela mais queria era ter um filho, mas não podia tê-lo por que era estéril. Penina, a outra mulher de seu marido, irritava-a constantemente, posso até imaginar aquela mulher todos os dias lançando no rosto de Ana: “Você é uma fracassada, uma derrotada, não pode dar filhos ao seu marido, mas eu posso” não sei se era exatamente com essas palavras que Penina se dirigia a Ana, mas deve ter sido mais ou menos parecido com isso.

Naquela época era costume o homem ter mais de uma mulher principalmente se sua primeira esposa não pudesse lhe dar filhos, como era o caso de Ana, nos dias atuais este ato é pecado, é adultério, além de não ser permitido por lei na maioria dos países.


Naquela época uma mulher que não tinha filhos era considerada um fracasso, não tinha valor nenhum para a sociedade e por isso Ana vivia angustiada, por mais que seu esposo a amasse apesar de sua esterilidade, ela era uma mulher infeliz.

Talvez você, minha amiga leitora do blog, tem sido humilhada até mesmo pelos seus próprios parentes, por aqueles que dizem ser seus amigos, por causa da sua fé, ou está sendo humilhada pelo seu esposo, ele não é cristão e talvez tenha até uma amante. Quem sabe, leitora, a humilhação da sua vida é o desemprego, as dívidas, a doença, os filhos nos vícios, mas seja qual for o seu problema Jesus é a solução para você, basta crer e entregar a tua vida e os seus problemas nas mãos do Senhor Jesus, a Palavra de Deus diz: "...Tudo é possível ao que crê." (Marcos 9.23)

Todos os anos Ana subia ao templo para sacrificar ao Senhor e fazer suas orações, ela sempre fazia isso, ano após ano, mas um dia ela fez algo diferente, ela fez um voto ao Senhor, a sua fé era tão grande que prometeu dar pra Deus o filho que Ele lhe daria, quando Ana ouviu o sacerdote de Deus dizer “Vá em paz e o Deus de Israel conceda a petição que fizeste”, ela creu naquela palavra e o seu semblante já não era o mesmo, ela teve certeza da sua vitória. É exatamente isto que vai acontecer com você caro leitor, se você crer! Persevere, confia em Deus, nunca desista dos seus sonhos, por que Deus é contigo, o Senhor Jesus disse: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo." (João 16.33).


Se Jesus venceu, nós venceremos também, por que Ele está conosco, não se desespere, nem fique triste a tua vitória virá! Lembre-se do que Jesus falou: "Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes e será feito." (João 15.7).

Seja como Ana, persistente, insistente, não se deixe vencer pelas adversidades, pelas dificuldades, mantenha a calma, a fé, mantenha a esperança e fique firma naquele que prometeu, pois quem prometeu é fiel pra cumprir!

Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus Cristo!

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos