quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Deus te surpreenderá

Deus te surpreenderá

Então Moisés estendeu a mão sobre o mar. E Yahweh, por meio de um forte vento oriental que soprou toda aquela noite, fez o mar se afastar. Este tornou-se em terra seca, e as águas foram divididas. Ex. 14.21

Um dos episódios mais conhecidos das escrituras, quer seja por cristãos ou não, é a passagem do povo de Deus através do mar vermelho, um fato muito interessante que até os dias atuais instiga investigações e debates a seu respeito, mas para aqueles que creem é só mais um caso onde a providência de Deus chegou exatamente no momento certo, nem antes e nem depois do necessário.

Uma das poucas passagens nas escrituras que Deus manda alguém voltar, alguém retroceder está no primeiro versículo deste texto, quando o Senhor dos Exércitos diz a Moisés, “diga ao povo que volte, que acampe diante de Pi-Hairote, entre Migdol. Acampai na beira do mar bem em frente Baal-Zefom!”. Essa ordem pode passar incompreendida para qualquer leitor, mas para um estudioso da geografia bíblica não será difícil de notar o grau de complexidade em obedece-la.


Acontece que este local está situado entre dois paredões de pedra intransponíveis, uma espécie de corredor sente duas montanhas praticamente impossíveis de serem escaladas, é como se fosse um grande desfiladeiro que acabava exatamente no mar, um beco sem saída, a única saída neste caso seria retroceder para o deserto, mas o exercito poderoso de faraó, pronto para guerra estava chegando por ali, impossibilitando assim qualquer tentativa de fuga.

Talvez esta seja a tua situação hoje, cercado por problemas, muralhas intransponíveis e um exército de lutas, provações e dificuldades ainda tenta tirar tudo o que você possui, tua família, teus bens, tua alegria, tua paz, ou mesmo tua dignidade.

O povo deve ter clamado ao Senhor naquele momento, mas a providencia não chegou, o povo então vai até Moisés e continua cobrando uma saída, uma solução, pois eles não sabiam que lá em cima um Deus todo poderoso, estava como um jogador de xadrez, planejando cada passo daquela batalha que se armava à beira do mar vermelho.

O povo buscava uma saída, uma solução no campo do possível, mas Deus estava preparado para entrar em cena no campo do impossível! Hoje eu tenho uma palavra da parte de Deus para você que está enfrentando lutas, que já esgotaram suas forças e as possibilidades de sair delas de cabeça erguida e com vitória: “Pare de procurar no campo do possível, Deus está vindo aí no campo do impossível! Deus está vindo aí do jeito dEle, não tente ajuda-lo, não tente ensina-lo, somente creia e espere o agir desse Deus todo poderoso que nos garante a vitória em Cristo Jesus!”.

Eu não imagino que tipo de socorro o povo esperava, mas Deus surpreendeu a todos quando disse marchem em direção ao mar e tu Moisés, levanta o teu cajado, estende a tua mão sobre o mar e divide-o para que o povo passe.

Quando Moisés e o povo obedeceram, as coisas ocorreram exatamente como Deus havia prometido, o mar se abriu adiante deles e eles passaram para o outro lado pisando em terra seca.

Fique tranquilo querido leitor, o Deus que prometeu a teu respeito é Deus fiel, que cumpre suas prometas e que não esquece um único detalhe, Ele vai agir no momento certo e fazer tudo conforme o prometido, está chegando o dia quem que você vai atravessar essa luta e do outro lado vai festejar e cantar o hino da vitória.


A partir de hoje, pode confiar, pode deitar e dormir tranquilo, pois há um Deus sem igual que peleja por você, que cuida do que é teu, descanse no Senhor, pois a hora dEle agir em teu favor está chegando e Ele, em sua infinita misericórdia, te concederá vitória em todos os setores da tua vida!

Seguidores

Mais lidos