segunda-feira, 26 de março de 2018

Aprenda obedecer para viver grandes milagres


Imediatamente após, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto Ele despedia as multidões. (Mateus 14.225)
Aprenda obedecer para viver grandes milagres

Nos próximos dias vamos estudar este texto escrito em Mateus, capitulo 14 do versículo 22 até o 33 que descreve a segunda vez que os discípulos enfrentaram uma forte tempestade no lago de Genesaré.

Essa não era a primeira vez que os discípulos atravessavam aquelas aguas, na ultima vez a situação fugiu do controle e eles quase se afogaram, no Mar da Galileia. Dos doze discípulos pelo mesmo sete eram pescadores, ou seja, pessoas que conheciam muito bem as perigosas tempestades que ocorriam ali.

O barco desta passagem é semelhante a um que foi encontrado em 1986, uma descoberta surpreendente foi feita no leito desse mar perto da antiga Cafarnaum, medindo cerca de 8 metros de comprimento e 2,3 metros de largura. Tudo indica que o barco possuía originalmente uma única vela quadrada. Seus quatro remos são uma evidência de que a tripulação tinha de ter no mínimo cinco membros, quatro remadores e um timoneiro. Mas a embarcação tinha a capacidade de transportar mais que o dobro desse número de pessoas.

Poucos dias atrás, episódio descrito no capítulo quatro de Marco, eles haviam passado por uma terrível experiência neste trecho do mar, uma tempestade quase afundara seu barco enquanto Jesus dormia tranquilamente. Assustados eles acordam o Mestre e Ele resolve a situação acalmando os ventos e o mar.

Agora o Senhor os obriga a entrar no barco para mais uma vez fazer a travessia, mas desta vez Ele não iria Junto. O texto nos leva a entender que os discípulos não queriam ir de forma alguma, talvez ainda estivessem aterrorizados com a ultima viagem que fizeram, mas a ordem de Jesus é imperativa e ele então entram no barco e começam a travessia.
Era o final da tarde e geralmente naquelas horas os ventos gelados vindos do Monte Hermom ao norte, se chocam com temperaturas mais quentes vindas das regiões desérticas e provocam as costumeiras tempestades. Naquele dia não foi diferente e isso desencadeou uma tempestade incontrolável que atingiu o barco dos discípulos.

Esse artigo vai confrontar ensinamentos teológicos que dizem que quem tem Jesus não passa por lutas, neste caso não tinham, não só eram discípulo, nem só eram amigos e companheiros, mas estava obedecendo exatamente uma ordem dEle quando a tempestade os atingiu.

Talvez você seja o tipo de pessoa que leia a bíblia, que tem muita vontade de entender melhor as escrituras, mas ao ler algum artigo na internet ou assistir uma mensagem em um DVD ou ouvir o pregador na igreja percebe que há muitos detalhes que você ainda não tinha percebido ou entendido, o presbítero André Sanches preparou um material excelente pensando em pessoas como você, clique aqui para conhecer este material que vai mudar sua vida espiritual e a compreensão das escrituras sagradas.

Neste primeiro artigo de uma série Deus coloca uma palavra no meu coração para partilhar contigo: “Essa luta é a forma que Deus achou de provar a tua fé! Não desanime, não fique achando que Deus te abandonou, não fique achando você está fora dos projetos de Deus, fora da visão! Não! Essa tempestade é de Deus! Essa tempestade é Deus preparando você para viver um grande milagre, cujo testemunho posterior vai fortalecer a fé de muitas pessoas!”.

Jesus pode não estar no barco agora, mas Ele está observando de longe, esperando o momento certo para vir em teu socorro, para te livrar, para mudar esta situação, para acalmar esta tempestade! Não desista! Não desanime! Continue acreditando, Ele vem aí!

Se prepare para viver o maior milagre de tua vida, pois após esta tempestade, assim como os discípulos viram, você também verá o agir de Deus em teu favor!

Seguidores

Mais lidos