quinta-feira, 26 de maio de 2016

Quando invocamos a Deus (Lamentações 3.55-57)

Invoquei o teu nome, SENHOR, desde a mais profunda cova.
Ouviste a minha voz; não escondas o teu ouvido ao meu suspiro, ao meu clamor.
Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas. (Lamentações 3.55-57)

Introdução
A mensagem que Deus coloca em meu coração hoje é especial pra você que está se sentindo no fundo do poço. Não pare a leitura, não pule um trecho, leia até o final, pois hoje Deus está mandando o socorro e a ajuda para te tirar de onde você está.

Nossa mensagem é baseada em Lamentações, livro cuja autoria é tradicionalmente atribuída ao profeta Jeremias, quando com os próprios olhos via a destruição da cidade de Jerusalém por Nabucodonosor, rei de Babilônia, por volta do ano 589 a.C.

Em dias difíceis e em meio a tanto sofrimento o profeta Jeremias em três versículos nos deixa uma lição completa de como receber uma atenção especial de Deus.

É importante notar que o sofrimento acarretado ao povo de Deus pelos Babilônicos se deve única e exclusivamente as atitudes errôneas do próprio Israel, aos desvios de conduta e ao fato de que o povo se esqueceu de obedecer às ordenanças que o Senhor havia deixado desde os primórdios, eu destaco este fato, pois, este é o mesmo motivo que temos nos dias atuais para o sofrimento enfrentado por tantos servos de Deus e, talvez a situação que você esteja vivendo seja apenas o reflexo de atitudes que você tomou no passado e que acabaram te afastando da presença de Deus e fazendo com que Ele tirasse sua mão abençoadora de sobre tua vida.

Há uma promessa na bíblia que não tem como alcançar seus frutos sem cumprir suas condições: em Deuteronômio 28:1,2 diz “E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus”, não existe uma formula mágica ou rápida para ser abençoado, a única formula segura que conheço é exatamente esta, obedecer a Deus e via de regra, se as coisas começarem a sair do controle, pare, analise e descubra o ponto onde você deixou de obedecer a Deus, pois a tua vitória está enroscada exatamente neste ponto.

Quer vitória???

Invoque a Deus onde você estiver.
Jeremias diz que invocou a Deus da mais profunda cova, ou seja, ele não se preocupou com o lugar onde estava, mas com o Deus que está em todos os lugares. Muitas pessoas tem me procurado pelo whatsapp, pelas mensagens privadas do facebook ou mesmo pelo celular, são pessoas dos mais distintos pontos do Brasil e a maioria delas sempre falam a mesma frase: “Estou no fundo do poço, não sei o que fazer!” baseado nesta palavra de hoje tenho sempre a mesma resposta: “Está no fundo do poço? Faça como o profeta Jeremias: Invoque ao Senhor!”.

Eu não sei o que você fez para conseguir chegar ao fundo do poço, eu não sei o que te levou até ai no fundo, mas sei o que você pode fazer para sair daí. Clame ao Senhor! Invoque ao Senhor!

Se você que está lendo esta mensagem está se sentindo no fundo do poço, sem saída e sem solução, eu tenho uma palavra de Deus pra você hoje. Dê glorias a Deus, pois se você chegou ao fundo do poço isso quer dizer que você chegou ao ponto mais difícil, ao ponto mais baixo e daí pra baixo não tem como ir mais, a partir de hoje Deus começa a te exaltar, deus começa a fazer na tua vida o que fez com José, Deus começa a tirar você do fundo da cova para te exaltar. Tem um trono a tua espera!!! Invoque a Deus e deixe Ele mudar a tua realidade.

Invoque a Deus e Ele te ouvirá.
Uma das coisas que mais nos anima é saber que obteremos uma resposta diante do nosso clamor e quando este clamor é feito a Deus a sua palavra nos assegura que Ele ouvirá prontamente: “Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração; mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal. 1 Pedro 3.12”. O salmista Davi diante de uma situação de necessidade clamou ao Senhor e obteve resposta, veja o Salmo 102:17 diz: “atendeu à oração do desamparado e não lhe desdenhou as preces.”

Para reforçar a minha afirmação recorro ao exposto em 1 João 5:14-15 “E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.” e também ao que o próprio Jesus expressou em Mateus 21:22 dizendo: “e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.” Portanto meu amando irmão, minha amada irmã, não há exceções os ouvidos do Senhor estão voltados para aquele que faz as sua vontade.

Tá difícil a situação? A vitória parece que não vai chegar? Está te faltando algo? Então aproveite o hoje e clame ao Senhor, invoque ao Senhor, pois ele entrará com providencias na sua necessidade e te dará a resposta que você precisa, olha que lindo o qe está escrito no Salmo 34:10: “Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o SENHOR bem nenhum lhes faltará.” Nada faltará, fique em paz.

Invoque ao Senhor e Ele se aproximará de você!
Deus continua esperando para ouvir a tua voz, o teu choro e o teu clamor, uma história que retrata muito bem isso é a que se passa com Agar e Ismael, quando Abraão os manda embora de sua terra, veja como o fato é descrito em Gênesis 21.16-18: “E foi assentar-se em frente, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou. E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está. Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação.”.

Este momento talvez seja um dos mais negros da história de mãe e filho, ela se afasta para não vê-lo morrendo de fome e sede sob o sol escaldante do deserto, mas de repente é como se Deus se levantasse do trono e pessoalmente se aproximasse dela para livra-la do sufoco, para livrar o menino da morte certa. Deus lá do céu se incomoda com o choro do menino, se aproxima, vê seu sofrimento e resolve reverter sua situação.

Chore pra Deus meu irmão e minha irmã, clame a Ele, invoque!!! Deus quer ouvir a tua voz dizendo que se arrepende dos teus erros e que precisa de uma nova chance. Ele quer ouvir o teu choro para correr em teu socorro e te dar o livramento que tanto precisas.

Conclusão
Hoje eu passo em tua vida como profeta de Deus para lhe dizer o mesmo que o profeta Isaias disse no capitulo 59.1-2 “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.”, faça uma analise na tua vida hoje e conserte o que precisa ser consertado, siga o conselho do sábio Salomão “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará mas o que confessa e deixa alcança misericórdia” (Pv.28:13).

No livro de Lamentações, capítulo 3 versículo 44 o profeta relata que por causa do pecado não tinham acesso a Deus, “O Senhor se escondeu atrás de um véu de nuvens, para as nossas orações não chegarem aos seus ouvidos.”.

A única coisa que pode mudar a tua realidade é andar em retidão com Deus e seguir seus mandamentos, concluo esta pequena mensagem com a mesma receita que dei na introdução e que se encontra no livro de Deuteronômio 28:1,2 diz “E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus”.

Que Deus te abençoe rica e poderosamente em Cristo Jesus.

Na paz do Mestre,
Pb. Cido Silva
Juara - MT

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos