Introdução
Senhoras e senhores, boa noite, que a paz do Senhor seja convosco. As famílias de (Nome do noivo) e (Nome da noiva) agradecem a sua presença neste momento tão importante na vida destes dois jovens. Sejam todos bem-vindos!
É com muita alegria que estamos reunidos para celebrar a união de (Nome do noivo) e (Nome da noiva). Eles passaram por tribulações e perdas, enfrentando obstáculos e superando desafios, mas sempre um ao lado do outro, apoiando, cuidando, amando e respeitando. Por isso, hoje o casal confirma sua escolha consciente de se tornarem marido e mulher, e assim iniciarem uma nova família no amor e na confiança.
Quando Deus fez o homem e a mulher, fez para que um moldasse o outro e fizesse brilhar o melhor em cada um deles. O casamento é um relacionamento de amor verdadeiro, no qual os dois trabalham juntos em harmonia.
Quando (Nome do noivo) e (Nome da noiva) se conheceram, não disseram que estavam apaixonados, mas que estavam determinados a se amar e a fazer um ao outro feliz. Hoje, buscando essa realização plena, oficializam essa união, pedindo as bênçãos de Deus para se amarem até o fim de seus dias.
Entrada do Pastor
De pé, vamos acolher neste momento o pastor (Nome do Pastor) que irá celebrar o casamento e sua esposa (Nome da esposa do pastor).
Música: Entrada do Pastor
Entrada da Bíblia
Jesus disse: “Passarão céus e terra, mas minhas palavras não passarão”.
A Bíblia mostra o grande amor de Deus para com o ser humano e, de modo especial, para aqueles que se propõem a viver juntos mediante compromisso matrimonial.
A Bíblia, também chamada de Palavra de Deus, Sagradas Escrituras ou simplesmente Escrituras, trata de diversos assuntos: orações, rituais, história, sabedoria, exortações e até poesia. Tudo em harmonia, pois é inspirada por Deus, relacionando o homem com o Criador.
Ela transforma vidas, fortalece os fracos, encoraja os indecisos. É o padrão de vida para os cristãos e o ponto de partida para uma caminhada conjugal bem-sucedida.
Música: Entrada da Bíblia
Entrada do Noivo
“Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher. E serão os dois uma só carne.” (Marcos 10:7-8)
Vamos receber agora o jovem (Nome do noivo), que vem, nesta noite, oficializar com a lei dos homens aquilo que o amor já gravou em seu coração.
Música: Entrada do Noivo
Entrada dos Padrinhos
“Um amigo fiel é uma poderosa proteção. Quem tem um amigo, tem um verdadeiro tesouro.”
A presença dos padrinhos simboliza apoio, amizade e testemunho dessa união. Eles serão conselheiros e abençoadores na nova vida do casal.
- Aconselhar
- Visitar
- Abençoar
- Orar
- Ajudar
- Acompanhar
- Incentivar
- Amar
Vamos receber agora estes amigos que se tornam padrinhos.
Música: Entrada dos Padrinhos
Entrada dos Pais
O amor nasce, cresce e se realiza na família.
Foi assim que (Pai e mãe da noiva) foram abençoados por Deus e receberam o presente de sua filha (Nome da noiva). Da mesma forma, (Pai e mãe do noivo) receberam seu filho (Nome do noivo).
Recado dos noivos:
Tantas coisas queríamos ter dito, mas o tempo passou e as palavras faltaram. Vocês sempre estiveram ao nosso lado, cuidando e amando. Neste dia tão especial, queremos que saibam o quanto os amamos e agradecemos por tudo.
Vamos receber os pais da noiva: (Nome do pai e mãe da noiva).
Música: Entrada dos Pais
Recebamos também os pais do noivo: (Nome do pai e mãe do noivo).
Música: Entrada dos Pais
Entrada das Alianças
Desde o antigo Egito, a aliança é símbolo do amor eterno, sem começo e sem fim.
Assim como alianças representam acordos entre nações, aqui simbolizam o compromisso consciente e amoroso entre duas pessoas que se amam.
Quando duas pessoas se amam, elas não se submetem nem dominam, apenas se completam.
Vamos acolher agora esta joia que será o símbolo da fidelidade entre (Nome do noivo) e (Nome da noiva).
Música: Entrada das Alianças
Entrada da Noiva
“Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine... E ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.” (1 Coríntios 13:1-2)
“Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” (Gênesis 2:18)
Com todos de pé, recebamos a noiva (Nome da noiva), acompanhada por seu pai (Pai da noiva), ao encontro do seu grande amor.
Música: Entrada da plaquinha “Lá vem a noiva”
Música: Entrada da Noiva
Celebração do Casamento
Neste momento, sob a direção do pastor (Nome do Pastor), será realizada a celebração oficial do casamento, com a bênção divina sobre a união de (Nome do noivo) e (Nome da noiva).