Marcos 5.41 “E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.”.
A palavra que Deus coloca no meu coração hoje para partilhar com você é embasada em um texto muito conhecido das escrituras sagradas e no evangelho escrito por Marcos, no capítulo cinco, a gente encontra uma das versões desta história. Jairo, um homem muito importante na sinagoga dos Judeus, um conhecedor profundo da Torá, das leis e dos profetas, um homem que tinha por incumbência cuidar para que seu povo não se deixasse ir atrás de qualquer ensinamento, mas que fosse fiel a lei mosaica.
Um dia a doença entrou na casa de Jairo, uma doença que levou dinheiro, levou bens, levou a felicidade e agora está quase levando sua única filha. Jairo não tinha mais para onde correr, os costumes, as leis e o sacerdote não poderiam resolver o seu problema, é neste momento que ele decide que fugiria do normal e iria buscar socorro em Jesus de Nazaré, um jovem Rabi que aparecera na região e que as pessoas diziam que operava muitos sinais e maravilhas, os mais ousados chegavam a dizer que talvez Ele fosse o Messias, o filho do Deus Vivo.

Jairo faz uma caminhada, ele não manda recado, ela não manda mensagem, não. Jairo vai pessoalmente, pois tem coisas que só resolve buscando pessoalmente, que não se pode confiar a outro, que envolve um particular entre você e Jesus. O próprio Jesus Disse em João 14.6 “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” e Paulo escrevendo a Timóteo, em 1 Timóteo 2:5, complementa: “Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o homem, Cristo Jesus, homem.”. A bíblia diz que não existe outro que possa levar o seu pedido até Deus, esta função é única e exclusiva de Jesus.

Jesus atende Jairo, Ele vai até a casa de Jairo, chegando lá a menina não estava mais doente, ela havia morrido. Talvez sua situação tenha chegado a este ponto, já tenha complicado e morrido, talvez não haja mais saída e nem solução e resolver o teu problema, tenha se tornado impossível.
Quando Jesus entrou na casa de Jairo, a morte, o que chamamos de mal irremediável, teve que bater em retirada, teve que retroceder, teve que se declarar vencida, porque onde Jesus entra a vida entra junto com Ele, afinal Ele mesmo disse: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundancia”. João 10.10.
