segunda-feira, 28 de novembro de 2016

A vida está chegando de volta

Marcos 5.41 “E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.”.

A vida está chegando de volta
A palavra que Deus coloca no meu coração hoje para partilhar com você é embasada em um texto muito conhecido das escrituras sagradas e no evangelho escrito por Marcos, no capítulo cinco, a gente encontra uma das versões desta história. Jairo, um homem muito importante na sinagoga dos Judeus, um conhecedor profundo da Torá, das leis e dos profetas, um homem que tinha por incumbência cuidar para que seu povo não se deixasse ir atrás de qualquer ensinamento, mas que fosse fiel a lei mosaica.

Um dia a doença entrou na casa de Jairo, uma doença que levou dinheiro, levou bens, levou a felicidade e agora está quase levando sua única filha. Jairo não tinha mais para onde correr, os costumes, as leis e o sacerdote não poderiam resolver o seu problema, é neste momento que ele decide que fugiria do normal e iria buscar socorro em Jesus de Nazaré, um jovem Rabi que aparecera na região e que as pessoas diziam que operava muitos sinais e maravilhas, os mais ousados chegavam a dizer que talvez Ele fosse o Messias, o filho do Deus Vivo.

É exatamente desse Jesus que eu venho falar para você hoje, Ele resolveu o problema de Jairo quando Jairo buscou por Ele e hoje Ele também pode e quer resolver o teu problema, basta busca-lo com fé. Faça isso enquanto estás lendo este texto, clame por Ele, entregue nas mãos dEle este problema que está tirando tua paz, tua alegria, tua saúde e até quem sabe o teu dinheiro, teus bens e a tua família.

Jairo faz uma caminhada, ele não manda recado, ela não manda mensagem, não. Jairo vai pessoalmente, pois tem coisas que só resolve buscando pessoalmente, que não se pode confiar a outro, que envolve um particular entre você e Jesus. O próprio Jesus Disse em João 14.6 “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” e Paulo escrevendo a Timóteo, em 1 Timóteo 2:5, complementa: “Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o homem, Cristo Jesus, homem.”.  A bíblia diz que não existe outro que possa levar o seu pedido até Deus, esta função é única e exclusiva de Jesus.

Jesus atende Jairo, Ele vai até a casa de Jairo, chegando lá a menina não estava mais doente, ela havia morrido. Talvez sua situação tenha chegado a este ponto, já tenha complicado e morrido, talvez não haja mais saída e nem solução e resolver o teu problema, tenha se tornado impossível.

Quando Jesus entrou na casa de Jairo, a morte, o que chamamos de mal irremediável, teve que bater em retirada, teve que retroceder, teve que se declarar vencida, porque onde Jesus entra a vida entra junto com Ele, afinal Ele mesmo disse: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundancia”. João 10.10.

O Mestre de Nazaré, Jesus, filho de Davi, está entrando em tua casa hoje e trazendo vida para tudo que estava morto ou morrendo.  Não faça errado desta vez, não peça para a pessoa errada, não mande recado por quem não pode resolver o teu problema, fale com Jesus, Ele é medico dos médicos, advogado dos advogados, juiz dos juízes, senhor dos senhores e Deus do Impossível. Receba um milagre de Deus na tua vida hoje!  Não deixe a oportunidade passar. Clame por Ele!

Manual do Pregador

7 Passos Pregação Evangélica

Guia do pregador Iniciante

Teatro Evangélico KIT

CRISE, um passo para o seu crescimento espiritual

Vídeo aulas de suporte teatral

Seguidores

Mais lidos