segunda-feira, 5 de março de 2018

Onde Jesus está o milagre acontece

Onde Jesus está o milagre acontece
E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos. E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento. E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, estamos perecendo. E, Ele levantando-se, reprendeu a fúria do vento e da água, e cessaram, e fez-se bonança. E disse: Onde está a vossa fé? E temendo, disseram: Quem é este, que até aos ventos e a água manda, e lhe obedecem? Lucas 8. 22-25.

Quando Jesus se faz presente em nossa vida e em nossa casa, a tempestade é acalmada, as nossas necessidades são sanadas e há salvação.  Onde Jesus está, há bonança. Neste texto, lemos a narrativa sobre o milagre de Jesus, acalmando a tempestade. Vimos nesta história que Jesus estava no barco, porém, os discípulos agiram como se estivessem sozinhos, desamparados e ficaram desesperados.

Por um momento, eles esqueceram o que Jesus podia fazer, dos milagres que eles mesmos presenciaram, mas, logo lembraram do poder de Jesus e clamaram a Ele por ajuda e Jesus acalmou aquela tempestade.

Às vezes se levanta uma "tempestade" em nossa vida, em nossa casa, ou seja, os problemas familiares, financeiros, enfermidades, que tiram a nossa paz, a nossa tranquilidade. E, às vezes, assim como os discípulos esquecemo-nos de Jesus e do que Ele pode fazer por nós, neste momento nos desesperamos, achando que vamos perecer, que não haverá mais jeito para nós, mas, se você clamar por Jesus, ele vem e acalma essa "tempestade", trazendo bonança, isto é, paz, tranquilidade, a solução para todos os problemas que você vem enfrentando.

Onde Jesus está, há provisão. O nosso Deus é um Deus provedor, Ele nos dá tudo o que precisamos. Em João 2.1-10, narra a história de um casamento, o Senhor Jesus, sua mãe e o seus discípulos estavam presentes.

Pela narrativa, parece que Maria, mãe de Jesus, era íntima daquela família, pois, ela soube que havia acabado o vinho no meio da festa. Imagina o constrangimento que aquela família iria passar se soubessem daquela situação, seria uma vergonha diante dos convidados, mas, Maria tinha uma solução para aquele problema, pois ela sabia que onde Jesus está o milagre acontece. Maria pediu ajuda a Jesus e Ele transformou a água em vinho trazendo assim, a solução daquele problema e livrando aquela família do constrangimento diante dos seus convidados.

O nosso Senhor Jesus sabe de tudo o que necessitamos e provê as nossas necessidades. Às vezes, a pessoa acha que é demais pedir algo material pra Deus e há pessoas que acham que Deus não se agrada disso, mas, não, podemos ver nessa passagem ao contrário, podemos pedir o que quisermos para o nosso Deus.

Talvez você precise que Deus  providencie algo material em sua vida, talvez, é um emprego, uma casa, um carro, alimentos. Talvez um pagamento de uma dívida e esse problema está tirando a sua paz, trazendo constrangimento pra você, mas se você fizer como Maria fez, se você clamar a Jesus pedindo-lhe que te ajude, Ele entrará com providência em sua vida, pois aonde Jesus está, há provisão.

Onde Jesus está, há salvação. Há na Bíblia, a história de um homem chamado Zaqueu; Zaqueu era chefe dos coletores de impostos e diz o texto que ele era rico, mas a sua riqueza não  lhe trazia paz, alegria de espírito e, um dia ele soube que Jesus iria passar pelo caminho, perto de sua casa. Ele procurou ver Jesus, pois a fama do Senhor Jesus era grande, porém Zaqueu era de pequena estatura foi preciso subir em uma árvore para poder ver a Jesus.

Jesus o viu, e disse: Zaqueu desce depressa, pois vou pousar em sua casa hoje, ou seja, vou descansar, passar a noite em sua casa. E Zaqueu com muita alegria, desceu depressa, pois iria hospedar a Jesus de Nazaré, o Filho de Deus em sua casa.

Zaqueu estava sedento por salvação e quando o Senhor Jesus chegou em sua casa, ele foi tocado por suas palavras, abriu o seu coração e foi salvo, pois onde o Senhor Jesus chega, há salvação.

Talvez, você tem buscado a salvação ou a libertação de um familiar e a demora da resposta de sua oração tem tirado a sua tranquilidade. Mas, tenha certeza de uma coisa, se Jesus está em sua vida, logo está em sua casa, então haverá salvação em sua casa, tenha certeza que mais cedo ou mais tarde, você poderá declarar: 'Eu e minha casa, servimos ao Senhor'.

Talvez, igual a  Zaqueu, você tem tudo pra ser feliz, mas sente dentro de si, um vazio, nada te satisfaz, há falta de paz, de alegria de espírito, então eu te digo Você precisa de Jesus na tua vida! Só em Jesus você encontrará o que precisa, não adianta você procurar nas religiões, em líderes religiosos, em filosofias, pois a paz, a salvação e alegria que necessitas, só Jesus pode  lhe dar isso;. Faça como Zaqueu e muitos outros fizeram, deixe o Senhor Jesus entrar na tua "casa", isto é, em teu coração e você receberá tudo isso.


Querido leitor,  vimos nessa mensagem, que quando o Senhor Jesus está em nossa vida, todas as nossas necessidades físicas, espirituais e materiais são providas. Os problemas que assolam nossa vida são cessados, pois onde o Senhor Jesus está o milagre acontece.

Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Fonte: Sandra Moura - http://m-evangelisticas.blogspot.com.br/

Seguidores

Mais lidos