terça-feira, 10 de abril de 2018

Deus está cuidando de você nos mínimos detalhes

"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Filipenses 4:19
Deus está cuidando de você nos mínimos detalhes

O Senhor é um Deus que cuida dos seus e providencia tudo o que eles precisam, por este motivo quero te dizer, não fique preocupado, Deus está cuidando de você!

No texto base de hoje,  o apóstolo Paulo está agradecendo à igreja de Filipos pelos donativos concedidos a ele. Paulo era um evangelista, missionário e embora em algumas ocasiões trabalhasse fazendo tendas, às vezes ele não tinha tempo para o ofício, pois a obra missionária o mantia ocupado constantemente e por este motivo ele necessitava da ajuda dos irmãos em suas necessidades básicas.

A Igreja de Filipos sempre o assistia enviando donativos, isso motiva Paulo a os agradecer e também a orar os abençoando: "O meu Deus, segundo a  sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades."

É notório que o Senhor supre todas as nossas necessidades daquele que a Ele entrega sua vida e o serve, quando o apóstolo Paulo diz: "cada uma",  ele está dizendo que todas as necessidades que você tiver será suprida por Deus.  Então entenda que se a tua necessidade é um emprego, Ele abrirá as portas, se tua necessidade é de alimento e vestuário, Ele suprirá, se tua necessidade é de saúde, Ele agirá como médico, pois seu poder vai muito além da medicina.

Querido leitor, fique tranquilo, o nosso Senhor conhece cada uma de nossas necessidades. Em Mateus 6.8, diz que o nosso Pai sabe de todas as nossas necessidades, Ele sabe o que precisamos e por isso sempre nos proverá.

Não precisamos viver  preocupados com nossas necessidades, pois Jesus diz: " Não andeis ansiosos(preocupados) pela vossa vida, no que haveis de comer, beber ou vestir, vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas."  e em Filipenses 4.6, diz que não devemos ficar ansiosos por coisa alguma, que devemos  orar à Deus entregando a Ele o que necessitamos.

Não precisamos nos preocupar com o pão diário, em Lucas 12.29, o Senhor Jesus diz assim: "Não andeis, pois a indagar o que haveis de comer ou beber e não vos entregueis à inquietação." Os discípulos de Jesus tinham deixado tudo para seguir o Mestre, deixaram seus ofícios, não tinham recursos financeiros pra se sustentarem e mandarem o sustento para suas famílias, com certeza Jesus percebera certa inquietação, que é normal em todo ser humano, em seus discípulos e então resolveu os ensinar que deveriam confiar em Deus Pai, o provedor de todas as coisas.

Queridos, devemos viver contentes, pois temos um Deus que nunca, jamais nos abandonará, não  importa a situação, Deus está conosco e nos garante a vitória, Ele suprirá tudo o que precisamos.

Devemos sempre olhar para o Senhor, em hebreus 12.2, diz: "Olhando firmemente para o Autor e Consumador da nossa fé, Jesus." Olhar firmemente é jamais deixar de olhar, a palavra de Deus diz com isso, que eu não devo prestar atenção ou dar importância a situação adversa na minha vida, eu tenho que olhar para Jesus, isto é, eu tenho que pensar em Jesus e lembrar de que ele é o Deus Todo-Poderoso, que para Ele nada há nada impossível, que nEle eu tudo posso, que com Ele eu venço todas as barreiras, todos os problemas, com Ele eu venço tudo.

Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre, Ele não muda e não mudará, Ele é imutável, do mesmo jeito que ele operou no passado, Ele opera hoje e operará sempre, a tua fé nEle tem que estar firme, para que você alcance de Deus o que precisa.

Sabe o que muda? É a fé das pessoas, as vezes a pessoa está cheia de fé, outras vezes ela não tem fé nenhuma, ela é inconstante, é por isso que muitos não alcançam de Deus o que desejam, pois não têm firmeza na fé. Como sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus, entendemos que este motivo o desagrada e sua palavra nos orienta: "Agrada-te do Senhor, e Ele concederá o desejo do teu coração."(Salmos 37.4).

Queridos, temos que crer mais em Deus, temos que confiar mais em Deus, o fato de estar com o coração inquieto, preocupado, ansioso demonstra a falta de confiança em Deus.  Temos que confiar em Deus como um filho pequeno confia no seu pai e sua mãe, você se lembra, quando eras pequeno? Como você confiava em seu pai e em sua mãe a ponto de se sentir tão seguro, que não tinha medo de nada, pois se sentia protegido e cuidado?

É desse jeito que temos que confiar em Deus! Temos que ser como crianças diante de nosso Deus, temos que ter aquela fé, aquela confiança que a criancinha tem em seu pai e sua mãe. Portanto, não fique inquieto, não fique angustiado, Deus, nosso Senhor Jesus, está cuidando de você e de sua família. Tão somente, ore a Ele, entregue nas mãos dEle suas necessidades e creia que Ele te dará vitória, que Ele proverá o que você precisa em nome de Jesus.

Que Deus te abençoe ricamente em Nome de Jesus!

Fonte: Sandra Moura - http://m-evangelisticas.blogspot.com.br/

Seguidores

Mais lidos