quarta-feira, 28 de março de 2018

Em silencio Ele está cuidando de você!

Assim que mandou o povo embora, subiu sozinho a um monte para orar. Ao chegar da noite, lá estava Ele, só. (Mateus 14.23)
Em silencio Ele está cuidando de você!

Esta semana estamos trabalhando com o texto escrito em Mateus, capitulo 14 do versículo 22 até o 33 que descreve a segunda vez que os discípulos enfrentaram uma forte tempestade no lago de Genesaré. Convém ler o artigo abaixo antes de terminar a leitura deste.


Após despedir os discípulos que seguiram viagem mar adentro, com destino a outra margem do lago de Genesaré, Jesus ainda conversa com a multidão e os despede, depois deste tempo ele se encaminha até um monte a vai orar, deixando a promessa de acompanhar os discípulos para um segundo plano.

O texto escrito por Mateus deixa escapar um detalhe muito importante no desfecho deste fato, que foi muito bem narrado por marcos, que no capitulo seis, versículo quarenta e oito ele escreve: “Ele notou que os discípulos remavam com dificuldade, pois o vento soprava contra eles.”.

Este texto é muito conhecido e por este motivo sabemos que uma grande tempestade vai tomar conta da região deixando os discípulos em apuros, enquanto Jesus está orando tranquilamente no alto de um dos montes que margeiam este lago, que tem 21 quilômetros de comprimento por aproximadamente 13 de largura. Quer descobrir mais detalhes da geografia bíblica conheça este material.

Acredito que os discípulos inicialmente acreditavam que Jesus viria em seu socorro, mas depois de algumas horas esta esperança foi sendo substituída pelo mede e depois pela certeza que naufragariam, mas o que eles não sabiam é que enquanto Jesus orava, ele cuidava deles remando contra o vento.

Com este artigo de hoje, quero deixar uma palavra de ânimo e profética para tua vida: Ele está cuidando de você! O mestre não tira os olhos do barco da tua vida! Parece que o barco vai afundar, você acha que está sozinho, abandonado? Fica em paz no teu coração, o Mestre está atento a todos os detalhes desta tempestade que está tomando conta de tudo!

Desespero em uma noite fria
Naquele momento, quando a noite escura caiu, fria, cheia de trovões, relâmpagos, vento gelado vindo das bandas das geleiras do Monte Hermon, a agua daquele mar chega a 14 graus à noite e esfria ainda mais na madrugada, esta situação incontrolável parece com a de muitas pessoas que estão lendo este artigo, as tempestades estão assolando suas vidas em todos os setores ao ponto que já não dá para acreditar mais em uma virada, em uma mudança, em uma guinada, mas acredite, o Mestre está vendo, está olhando e está esperando exatamente o momento certo de intervir em teu favor.

Ele virá em teu socorro.
Não se desespere! Não desista! Não pare e acreditar! Há esperança pra você também, há uma promessa do próprio Jesus feita a teu respeito em Hebreus 13:5 “De maneira alguma te deixarei, nunca, jamais te abandonarei”, não tome nenhuma decisão precipitada, faça como o profeta Miquéias e declare “Eu porém, esperarei no Senhor. Esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá” Mq 7:7

Tome posse da vitória e s prepare para viver um grande milagre na tua vida, pois o socorro do Senhor está a caminho.

Entenda melhor as escrituras para poder viver melhor a sua vida cristã, clique aqui e encontre resposta para a maioria das duvidas que atrapalham você crescer espiritual e ministerialmente.

Seguidores

Mais lidos