quinta-feira, 29 de março de 2018

Quando os ventos são contrários


Todavia, o barco já estava longe, no meio do mar, sendo fustigado pelas ondas; pois o vento era contrário. (Mateus 14.24)
Quando os ventos são contrários

Esta semana estamos trabalhando com o texto da segunda tempestade enfrentada pelos discípulos no mar da Galileia, convém ler os artigos abaixo antes de terminar a leitura deste.

  1. Aprenda obedecer para viver grandes milagres
  2.  
  3. Em silencio Ele está cuidando de você!
  4.  
  5. Tem vontade de pregar, mas tem vergonha de falar em público?
Talvez este texto pareça com as situações que você está enfrentando em sua vida, talvez o vento contrário seja as lutas que tentam te aniquilar, lei este texto e Deus falará contigo. A situação para os discípulos não era boa, pois eles precisavam atravessar o mar e a força de seus braços não era suficiente para mover o barco através do mar bravio contra os fortes ventos tempestuosos.

Mas há algo que precisa ser admirado nestes discípulos, embora o vento seja contrario e os esteja vencendo, pois, por mais que remassem eles não conseguiam sair do lugar e depois de oito horas remando só tinham avançado pouco mais de um terço da travessia, mesmo diante de todas estas provações, eles não desistiram e continuaram remando!

A carta aos Hebreus, capítulo 10 versículo 38 diz “Mas o justo viverá pela fé! Contudo, se retroceder, minha alma não se agradará dele”. Nos dias atuais vemos muitas pessoas que desistiram, que abandonaram o projeto, que largaram mão de um sonho porque as situações eram adversas, eram contrarias, então o tempo passa  e estes desistentes percebem que a vitória estava bem, ali, estava chegando, já estavam quase vencendo quando desistiram.

Já houve situações em minha vida que eu desisti quando o certo era insistir. Hoje, quando a vontade de abandonar algo bate em meu peito, assola minha mente, corro para a “Palavra de Deus” e nela encontro motivos para continuar, para não desistir, para continuar tentando.

Fico imaginando se os discípulos tivessem desistido e ao voltar encontrassem o mestre no meio do trajeto, pois voltar era muito mais fácil e tentador, uma vez que naquele sentido o vento era favorável. Ao encontra-los imbuídos de vencer as ondas, o vento, o mar revolto e o cansaço, Jesus se aproxima para reverter à situação, para mudar a história para transformar aquela noite de fracasso em uma noite de vitória.

Eu não sei há quanto tempo você vem lutando e remando contra o vento, eu não sei se a vontade de desistir já assolou seus pensamentos, ou até se desistir pareceu ser a unida saída viável pra você, mas hoje eu venho como profeta de Deus através deste artigo para te dizer: “Não Desista! O teu socorro está chegando! O mestre está vindo aí pra tirar você desta situação desesperadora!”.

Uma coisa é fato, Deus é Deus de ultima hora, enquanto houver forças, houver recursos, houver saídas Ele deixa a gente tentar e tentar com nossos próprios meios, para que seu milagre não fique parecendo apenas que foi algo que você mesmo resolveu, Deus permite que as coisas cheguem em um ponto em que somente um milagre, algo impossível poderia solucionar a situação!

Então, se as forças estão acabando, se a esperança está no final e você está prestes a desistir, fique tranquilo, o socorro de Deus está chegando para você, levante os olhos para o alto e creia, Deus está escrevendo uma nova história para tua vida e este tempo novo está chegando aí!

Seguidores

Mais lidos