sexta-feira, 30 de março de 2018

Ele está acima dos teus problemas

Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar. (Mateus 14.25)
Ele está acima dos teus problemas

Esta semana estamos trabalhando com o texto escrito em Mateus, capitulo 14 do versículo 22 até o 33 que descreve a segunda vez que os discípulos enfrentaram uma forte tempestade no lago de Genesaré. Convém ler os artigos abaixo antes de terminar a leitura deste.

Aprenda obedecer para viver grandes milagres
    
Em silencio Ele está cuidando de você!

Quando os ventos são contrários
    
Tem vontade de pregar, mas tem vergonha de falar em público?


Dois fatores chamam a minha atenção no versículo que usei como base para a meditação de hoje, a primeira é com relação ao tempo, o texto principia dizendo que na quarta vigília de noite, para entender esta expressão recorremos aos costumes do povo judeu em dividir a noite por vigílias, que eram períodos de aproximadamente quatro horas, uma vez que não havia relógio e essa marcação era feita embasada no posicionamento da lua e das estrelas.

A primeira vigília iniciava ao pôr do sol e ia até aproximadamente 21 horas, a segunda ia deste horário até a meia noite, a terceira iniciava aí e se estendia até as três da amanhã, das três até o nascer do sol era a quarta vigília. Partindo deste ponto entendemos que eles remaram do final da tarde, antes das dezoito, até após as três da manhã, ou seja, mais de oito horas remando contra a maré.

Estamos falando de discípulos suados, cansados, molhados pelas ondas que rebentavam contra a embarcação, nervosos e desacreditados que Jesus ainda viria, pois ninguém em sã consciência entraria naquele mar com tamanha tempestade. Por este motivo tenho três palavras proféticas para tua vida diante da ocasião e informação deste versículo.

Primeira: Ele tem hora certa pra chegar! A três da manhã Ele chegou, nem antes e nem depois do horário. Fique tranquilo, Ele chegará na hora certa para te socorrer! Jesus não vai se atrasar e nem chagar adianta, Ele é Deus de ultima hora e quando os recursos parecerem esgotados, Ele chegará para acalmar esta tempestade!  Aleluia!

Segunda: Mesmo que você tenha perdido a esperança ele virá em teu socorro! Naquele momento já não dava para acreditar mais que Ele viria, talvez a situação da tua vida esteja exatamente assim, talvez você já não acredite mais, já esteja desanimado e sem forças para continuar. Ele está vindo aí! O cristo que socorreu os discípulos naquela tempestade vai socorrer você desta luta que você está passando!

Terceira: Ele está acima e é maior do que os teus problemas! O maior problema dos discípulos não era o vento, era o mar. Eles não podiam fugir da tempestade, pois estavam cercados pelo mar! Ao chegar caminhando sobre o mar, Ele está dizendo: “Eu passo por cima dos teus problemas, Eu passo por cima das tuas lutas! Aquilo que veio para te matar não teme poder para me deter!”.

Seja qual for a tua luta, teu problema, tua tempestade, Ele está chegando aí para resolver a situação. Você não está sozinho! Ele não te abandonou! Mesmo que você tenha perdido a esperança e pareça que já ficou tarde demais, eu tenho uma palavra da parte de Deus para você: “Na hora menos provável Ele chegará! Mesmo que você tenha desistido Ele chegará! Você ainda não o viu porque está procurando no campo do possível, mas Ele vem aí no campo do impossível, caminhando por cima dos teus problemas.

Há um tempo novo chegando, se prepare para viver a virada de Deus na tua vida!

Seguidores

Mais lidos