segunda-feira, 2 de abril de 2018

Na maior dificuldade o Senhor irá te surpreender!

Quando os discípulos o viram andando sobre as águas, ficaram aterrorizados e exclamaram: “É um fantasma!” E gritavam de medo. (Mateus 14.26)
Na maior dificuldade o Senhor irá te surpreender!

Este artigo faz parte de uma série, recomendo a leitura dos artigos anteriores, listados abaixo, para completar apalavra profética contida neste de hoje.

Aprenda obedecer para viver grandes milagres
Em silencio Ele está cuidando de você!
Quando os ventos são contrários
Ele está acima dos teus problemas
Tem vontade de pregar, mas tem vergonha de falar em público?

Quando chegamos ao versículo vinte e cinco deste texto, nos deparamos com o momento mais aterrorizante desta passagem bíblica, é aqui que podemos confirmar aquele pensamento popular que diz que “o que está ruim, pode piorar” e foi literalmente o que aconteceu a partir da ótica humana deste fato.

Os discípulos estavam remando a mais de oito horas, o barco não saia do lugar, a tempestade não dava trégua, um naufrágio era iminente e de repente aparece um vulto de branco caminhando sobre as águas, vindo em sua direção. Pode ter certeza que neste momento os discípulos viram passar um filme de cada lenda, cada crendice popular sobre monstros, assombrações animais lendários e muitas outras coisas.

O mais interessante deste fato é que alguém no meio de todo este medo, de todo este tumulto gritou: “É um fantasma!”, mas ninguém correu, ninguém abandonou o barco e não é porque eram tão corajosos assim não, eles não fugiram,  porque o único lugar seguro era o próprio barco. Neste momento eu tenho uma palavra profética de Deus para o teu dia: “Não é hora de abandonar o barco! Continue onde você está! Deus vai te honrar aí mesmo onde você está, na tua casa, na tua cidade, no teu emprego, no teu ministério, na tua igreja! Não saia agora, não mude agora, não abandone agora! O momento é de continuar onde você está!”.

Você já lutou até agora, aguente mais um pouquinho e terá a sua oportunidade de viver um grande milagre! Esta passagem aqui me recorda a história de Jacó, ele compra a primogenitura do irmão Esaú, depois engana o pai fingindo ser o irmão gêmeo, então a mãe percebe que teria uma tragédia na família e aconselha o filho a fugir (GN 27.43), mas Jacó preferiu não fugir, permaneceu mais alguns dias ali, mesmo correndo risco de morte, então seu pai o chama e o abençoa para ir para o mesmo lugar que sua mãe o aconselhara a fugir (GN 28.1-2).

O sábio Salomão escreveu “Há tempo para todas as coisas debaixo da terra (...) tempo de desistir e tempo de continuar” (EC 3. 1,6) você está vivendo o tempo de continuar, as coisas parecerem que chegaram a uma situação sem saída, sem solução? Creia! É um agir de Deus para fazer algo sobrenatural, inacreditável, sem precedentes na tua vida! Tão somente, não desista agora!

Guarde esta palavra no teu coração e se prepare para viver um tempo sem igual na tua vida, está chegando o dia que você vai parar de contar sua tragédia e vai passar a contar o testemunho do grande milagre que Deus está fazendo neste exato momento da tua vida.

Se esta mensagem falou com você e você acha que ela pode edificar a vida de outra pessoa, seja canal de bênção para alguém, copie o link e compartilhe em suas redes sociais!

Sabia que existem muitas coisas que fomos ensinados de forma errada? Por um erro de tradução, por um erro de interpretação ou mesmo porque a pessoa que liderava a igreja não tinha conhecimento suficiente para ensinar? Por este motivo existem tantas coisas sendo ensinas nas igrejas que nem existem na bíblia. Gostaria de conhecer algumas? Clique aqui para conhecer este manual que contém mais de 250 Perguntas Bíblicas respondidas de forma simples e descomplicada, a fim de ajudar todos aqueles que amam estudar a Palavra de Deus a extrair dela as principais respostas que ela tem a nos dar.

Seguidores

Mais lidos