terça-feira, 3 de abril de 2018

Não se preocupe, Jesus chegou para solucionar a tua crise!

Mas, imediatamente, Jesus lhes disse: “Tende bom ânimo! Sou Eu. Não temais!” (Mateus 14.27)
Não se preocupe, Jesus chegou para solucionar a tua crise!

Para entendermos a situação e todos os detalhes deste acontecimento, é preciso ler os artigos anteriores, nos quais venho descrevendo versículo a versículo este texto tão conhecido, mas que às vezes passam batidos alguns detalhes tão importantes que enriquecem seu entendimento. Leia os artigos abaixo.

01 - Aprenda obedecer para viver grandes milagres
02 - Em silencio Ele está cuidando de você!
03 - Quando os ventos são contrários
05 - Ele está acima dos teus problemas
06 - Na maior dificuldade o Senhor irá te surpreender!
07 - Tem vontade de pregar, mas tem vergonha de falar em público?

No meio do caos, no meio da luta, no meio do desespero, eis que surge um vulto caminhando sobre as águas e os discípulos se veem desesperados, pois este fator piora ainda mais a situação, pois agora além dos problemas naturais, eis que surge algo que é sobrenatural.

A primeira palavra profética deste artigo é: “Não se desespere, é no meio desta luta, é no meio desta crise, é no meio desta dificuldade que Jesus vai entrar em cena para mudar a tua história!”. Fique tranquilo meu irmão, fique tranquila minha irmã, o diabo pode ter criado esta situação com o intuito de te amedrontar, te fazer fugir ou até de te matar, mas esta luta só servirá para trazer Jesus até onde você está!

Agora o mais interessante é que Jesus não se aproximou, lá de longe, de um ponto onde não podia ser reconhecido ainda, Ele não esperou mais, Ele disse uma palavra de animo aos desesperados discípulos: “Tende bom animo, sou Eu, não temais!”. Eles podiam não reconhecer a imagem do mestre no meio da escuridão, dos ventos fortes e das ondas que se levantavam, mas a voz do mestre esta eles conheciam muito bem!

O objetivo deste artigo é que você reconheça a voz do Mestre através destas palavras, Ele está bradando com você no meio da tua luta, no meio da tua crise, no meio da tua dificuldade, seja ela qual for “Não tenha medo filho, não tenha medo filha! Eu cheguei! Pode sossegar, daqui por diante o negócio é comigo!”.

Quando Jeremias escrevia os textos de lamentações, no capitulo 3, versículo 54 até o 57 ele fez uma prévia do que está escrito aqui em Mateus 14, ele nos ensina ali o que devemos fazer para sermos socorridos pelo Mestre: “As águas me encobriram a cabeça; e eu imaginei: Eis que o dia do meu fim chegou, estou acabado! Então clamei pelo teu Nome: Senhor, das profundezas da cova. Tu ouviste a minha súplica: Não escondas os teus ouvidos aos meus pedidos de socorro e aos meus lamentos!. Então, tu te aproximaste no dia em que a ti clamei e consolaste-me dizendo: Não temais!”.

O segredo ara alcançar a vitória e o socorro é este, chame por Ele, clame por Ele, busque por Ele, tenha ele como seu alvo, pois assim Ele ouvirá a tua voz e virá em teu socorro.

A palavra de hoje é: Não temas! Não se preocupe! Não fique com medo! Tranquiliza o teu coração! Pois você tem um Deus que durante todo o tempo está cuidando de você, que não dorme, que não cochila, que está em constante sentinela, de olhos fixados em você para te dar a vitória. Para de olhar para baixo, para de olhar para traz, pois o teu socorro está lá na frente e vem do alto. (Salmo 121).

É mentira do diabo que seu barco vai afundar! É mentira do diabo que seu casamento vai acabar! É mentira do diabo que a falência chegou! É mentira do diabo que seu filho vai se acabar nas drogas! A ultima palavra para tua vida vem de Deus e a palavra que Ele tem pra você é esta: “Não temas eu estou no controle da situação!”. Sim, os teus sonhos, os teus planos e os teus projetos vão se realizar, pois há um Deus todo poderoso zelando de cada detalhe da tua vida!

Esta luta vai passar, este vento vai acalmar, e você passará a viver um tempo novo, diferente, melhor que as melhores experiências que já vivestes até a data de hoje!

Tome posse desta palavra, pois Deus tem o melhor para você e para sua família!

Seguidores

Mais lidos