quarta-feira, 4 de abril de 2018

Chegou o momento de viver um grande milagre

Ao que Pedro exclamou: “Senhor! Se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. Então Jesus lhe responde: “Vem!” E Pedro, deixando o barco, andou por sobre as águas e foi na direção de Jesus.(Mateus 14. 28-29)
Chegou o momento de viver um grande milagre

Chegamos a parte que acho mais interessante neste acontecimento, no momento em que Pedro reconhece a voz e percebe que é Jesus que está chegando caminhando sobre o mar ele vê diante dele a oportunidade de se arriscar no objetivo de viver uma grande experiência, caminhar sobre o mar também. Para entender bem este artigo, leia os artigos listados abaixo.

01 – Aprenda obedecer para viver grandes milagres
02 – Em silencio Ele está cuidando de você!
03 – Quando os ventos são contrários
05 – Ele está acima dos teus problemas
06 – Na maior dificuldade o Senhor irá te surpreender!
07 – Não se preocupe, Jesus chegou para solucionar a tua crise!
08 – Tem vontade de pregar, mas tem vergonha de falar em público?

É interessante observar aqui que no momento em que apareceu “um fantasma” Pedro não quis sair do barco, ele permaneceu a bordo, pois o barco representava a segurança naquele momento, mas agora o caso é diferente, ele descobre que não é um fantasma, mas sim o próprio Mestre que está se aproximando, caminhando sobre as águas e esse fator muda toda a situação.

Pedro não hesitou e tomou uma atitude corajosa e arriscada e pede ao Senhor: “Se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas!”. Entenda uma coisa, naquele primeiro momento não era hora de sair do barco, mas agora com a mudança da situação, o momento é propicio para sair e não para permanecer no barco.

Sei que muitas pessoas já entenderam na explanação até aqui uma resposta de Deus para sua vida, mas quero detalhar esta parte, pois ela fará você entender algo que muitas vezes não funcionou em tua vida. Há momento para todas as coisas em nossas vidas, tem momentos que é para se ficar onde está, mas tem momentos que é necessário tomar uma iniciativa e arriscar-se. Se você chegou até aqui na leitura, então entenda que este é o momento de tomar uma iniciativa, é momento de sair do barco, sair de onde está, arriscar um passo maior, pois Deus tem coisas ainda maiores para tua vida.

Saia do barco meu amado, saia do barco minha amada, Deus está apenas esperando você tomar uma iniciativa para entrar em cena e conceder um grande milagre que vai transformar sua situação para sempre. Vou usar aqui uma ilustração feita pelo pastor Claudio Duarte; “Imagine que no domingo, no culto da igreja primitiva, um dos discípulos levantou e disse: ‘Vou contar um testemunho, a gente estava no barco quando Jesus chegou andando sobre as águas e um de nós andou sobre as águas!’ naquele momento Pedro se levantou e disse: ‘É verdade o que ele estão dizendo, eu sou o homem que caminhou sobre as águas!”.

Viu a diferença entre os dois testemunhos? Quem não tem coragem de deixar o barco vai testemunhar a respeito dos outros, mas quem tem coragem de deixar o barco vai contar seu próprio testemunho! Saia do barco hoje e se prepare para contar um testemunho sem igual que mudará para sempre a vida de muitas pessoas.

A segunda observação que quero fazer neste texto é a resposta de Jesus a Pedro, o Mestre não fez nenhuma exigência, não impôs nenhuma condição, somente disse ao discípulo: “Vem!”. Se você se certificou que o momento é propicio, que Deus está no negócio, arrisque-se, pois o Deus é contigo, ele acredita em você, acredita em teus sonhos, em teus projetos e está acenando positivamente.

Dê o primeiro passo, pois o Senhor já aprovou a tua decisão e está te esperando do outro lado! Agora é contigo! Não olhe para os ventos, olhe para Jesus e mantenha firme a tua caminhada rumo à vitória! Deus é contigo!

Seguidores

Mais lidos