segunda-feira, 9 de abril de 2018

Os ventos fortes da vida

Mas, observando o vento forte, teve medo e, começando a afundar, clamou ao Senhor: Salva–me!”. (Mateus 14.30)
Os ventos fortes da vida

Nenhum de nós está livre de ser surpreendido pelos ventos fortes da vida, eles são especialistas em chegar nos momentos em que não estamos tão preparados para enfrentá-los ou suportá-los, como somos pegos de surpresa e impressão que se dá é que tudo vai afundar, que tudo está perdido, que não tem mais solução.

No texto de hoje aprendemos uma solução que Pedro recorreu dela para se sair da situação difícil em qual estava entrando, a bíblia diz que ao parar de olhar para Jesus e observar o vento, ele começou o afundar e no mesmo instante clamou a ajuda de Jesus.

Hoje eu tenho duas palavras que vão mudar tua vida para sempre, a primeira é: Não pare de olhar para Jesus, não se distraia com as coisas desta vida, com os ventos que vem e que passam, fique focado em Jesus, Ele é o autor e consumador da nossa fé (Hebreus 12.2) e semente nele encontramos palavras de vida eterna (João 6.68).

Existem muitos fatores e pessoas que tentam tirar nosso olhar do Senhor nosso Deus, dos seus projetos para nossa vida, mas precisamos resistir e manter o olhar firme, pois este é o único meio de vencermos as adversidades da vida, as tempestades que tentam nos assolar, nos derrotar, nos afundar.

As coisas estavam dando certo para Pedro enquanto ele olhava para Cristo, mas a partir do momento que ele passa a olhar para o vento, para o mar que se revolta, automaticamente ele começa a afundar. Conheço inúmeros casos de pessoas que vão bem durante um tempo, que começam a caminhada cristã cheias daquele primeiro amor, que não medem esforços em se dar, em se envolver com os trabalhos da igreja, mas o tempo vai passando e começam a perder o foco, automaticamente as coisas começam a dar errado, a fé começa a ser minada e a jornada rumo ao fracasso é inevitável.

Olhe pra Cristo meu irmão! Olhe pra Cristo minha irmã, Ele é o segredo para a vitória!

A segunda palavra que eu tenho para você hoje é: “Ele está esperando você clamar!”. É normal que as coisas tenham tendência de fugir do controle, é normal que algumas coisas deem errado, só não é normal você ver tudo afundando e não fazer nada. É claro que tem muitas coisas que seu dinheiro não resolve, seu médico não resolve, seu advogado não resolve, mas eu conheço Um que pode resolver: Jesus, o Cristo, o Filho do Deus Vivo.

Clame por Ele, entregue tua luta nas mãos dEle, Ele dará um jeito de resolver o teu problema, não espere mais, não deixe para depois, não espere afundar ao ponto de ser engolido pelas ondas e afogar-se. Enquanto há vida há esperança, então aproveite que você está lendo este artigo, neste exato momento e entregue teu problema nas mãos do Mestre.

Clame por Ele agora, pois ele está vindo em teu socorro!


Não leu os outros artigos desta série? Leia agora nos links abaixo:


01 – Aprenda obedecer para viver grandes milagres
02 – Em silencio Ele está cuidando de você!
03 – Quando os ventos são contrários
05 – Ele está acima dos teus problemas
06 – Na maior dificuldade o Senhor irá te surpreender!
07 – Não se preocupe, Jesus chegou para solucionar a tua crise!
08 - Chegou o momento de viver um grande milagre
09 – Tem vontade de pregar, mas tem vergonha de falar em público?

Seguidores

Mais lidos